Série fotográfica de Pol Kurucz questiona normalidade e categorizações

Série fotográfica de Pol Kurucz questiona normalidade e categorizações

Por definição a maioria das pessoas são “normais”. Algumas querem se destacar e acabam seguindo as normas de um tribo cultural ou social, assim caindo na normalidade. E há aquelas que riem dessas categorizações absurdas, que não acreditam e nem vivem por convenções, criam sua própria realidade e vivem naturalmente suas diferenças. Elas são o tema da última série de fotos de Pol Kurucz, um grupo genuíno de excêntricos, que aos olhos do fotógrafo são: os Normais.

O ensaio dessa última série aconteceu no Estúdio Kolor, no Rio de Janeiro, onde todos os cenários e acessórios foram construídos pelo coletivo de arte Kolor. A maioria dos modelos, artistas e atores apresentados nas fotos vem do microcosmo humanista da cidade e eles próprios pertencem ao grupo redefinido dos Normais.

Confira abaixo mais uma série de Pol Kurucz e clique AQUI para conferir mais trabalhos seus.

Pol Kurucz os normais

Pol Kurucz os normais

Pol Kurucz os normais

Pol Kurucz os normais

Pol Kurucz os normais

Pol Kurucz os normais

normals hr-7

Pol Kurucz os normais

Pol Kurucz os normais

Pol Kurucz os normais

O fotógrafo

Pol Kurucz nasceu com dois nomes diferentes de uma mãe francesa em um hospital húngaro. Sua hiperatividade infantil foi tratada com teatro, e o teatro foi tratado como negócios. Aos 27 anos era CEO de dia e diretor de palco à noite. Ele fez várias viagens para o Bahrain e o Brasil, visitando ilhas corporativas e favelas. Velejou pelas praias da indústria de entretenimento adulto e da militância feminista. Abriu um bar que dava lucro no térreo e prejuízos com projetos artísticos no porão. De repente, ele morreu de absurdo.

Pol renasceu em 2015, unindo suas vidas contraditórias numa só onde o absurdo faz sentido. Hoje ele trabalha em projetos excêntricos de moda e arte no Rio de Janeiro e São Paulo. Seus trabalhos foram publicados em mais de 100 revistas e jornais incluindo: The Guardian (Arts), ELLE, Vogue, Glamour, Hunger TV, Adobe Create, Sleek, Nylon.

Créditos

Fotógrafo e diretor de arte: Pol Kurucz
Styling: Natasha Sych
Cenografia: Mary Cruz, Lara Ferro
Casting e styling: Tamires Melo, Carolyna Mello
Beleza: Andressa Pontes
Coordenação: Tamires Melo
Assistência técnica e Iluminação: Gui Griebler, Lucas Stirling

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com