40 anos da Banda Black Rio será comemorada com documentário

40 anos da Banda Black Rio será comemorada com documentário

Em 2017 a mais importante banda brasileira com swing da black music faz 40 anos: a Banda Black Rio. E para homenagear este movimento cultural afro brasileiro, está aberta a campanha de financiamento coletivo para a realização de um documentário sobre história da Black Rio, sob direção de Tiago A. Neves (que tem entre seus trabalhos o documentário “Vigário Geral: O Barraco” ).

Além de um tributo a todos os músicos e compositores que participaram da formação ao longo das décadas, o documentário será um grande marco na história da banda passando a limpo os 40 anos de existência. Levando a Banda Black Rio a alçar voos cada vez mais altos, William Magalhães, filho do saxofonista Oberdan Magalhães, fundador da Banda Black Rio, fala sobre a importância da comemoração dos 40 anos: “40 anos da Black Rio é a representação de um patrimônio histórico do Brasil e do mundo. Um patrimônio musical e cultural que vem sendo pesquisado, relido, reescrito e cultivado por mim ao longo de 15 anos“.

Para o diretor, o convite para dirigir o documentário é de extrema responsabilidade. “Desde 2012 em minhas andanças pelo subúrbio do Rio, me deparo com músicos e histórias incríveis, sempre saudando a importância da Banda Black Rio para a música brasileira. E ser convidado a contar essa história é uma honra e uma grande responsabilidade que vem a somar a um trabalho que já venho desenvolvendo com esses músicos deste período”, diz Tiago.

Visite a página do financiamento coletivo no Kickante clicando AQUI.

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com