Forest of Numbers - instalação de Emmanuelle Moureaux

Forest of Numbers – instalação de Emmanuelle Moureaux

O Centro Nacional de Arte de Tóquio comemorou seu 10º Aniversário em janeiro. Como comemoração, apresentou as atividades do museu dos últimos dez anos na sala da Galeria de Exposições Especiais, que se sobrepôs com uma grande instalação, da artista Emmanuelle Moureaux, Forest of Numbers (Floresta de Números) – que simboliza os próximos 10 anos.

Pela primeira sem repartições entre as áreas, a sala de exposições White Cube de 2000 metros quadrados tornou-se uma tela da instalação, cheia de cores, inspiração e emoção, se tornando então a maior instalação de Emmanuelle até hoje.

A instalação Forest of Numbers visualizou a próxima década do futuro (de 2017 a 2026), criando uma sensação de quietude através do grande espaço de exposição. Mais de 60.000 peças de números de 0 a 9 suspensos foram alinhados em grades tridimensionais. Uma seção foi removida, criando assim um caminho que atravessa a instalação, onde os visitantes são convidados a se perder dentro da floresta colorida cheia de números.

Confira abaixo fotos e vídeo!

“Forest of Numbers” by emmanuelle moureaux from emmanuelle moureaux on Vimeo.

3_emmanuelle_moureaux_Forest_of_Numbers

13_emmanuelle_moureaux_Forest_of_Numbers

Emmanuelle Moureaux forest of numbers 1

Emmanuelle Moureaux forest of numbers 2

Emmanuelle Moureaux forest of numbers 3

Emmanuelle Moureaux forest of numbers 5

Emmanuelle Moureaux forest of numbers

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com