Artista transforma pets em obras de arte

Artista transforma pets em obras de arte

everson1000

Everson Fonseca continua a prestar homenagens às criaturas que alegram nossas vidas. Após o sucesso de sua exposição “Canídeos Humanóides” o artista plástico passa a oferecer a chance de transformar seu pet em arte.

O artista marcou presença na galeria That’s It Art com sua inusitada coleção de pinturas que apresentam seres fantásticos com uma mistura de traços caninos e humanos, em retratos surreais e divertidos. Com essas obras, Everson encontrou uma maneira peculiar de retratar cães reais e explorar esses antropomorfos presentes no imaginário popular há séculos.

Everson também usou a narrativa fantasiosa, unindo cão e homem em um único ser, para criar um debate sobre o lugar de ambos na sociedade. Para ele, enquanto o humano teve seu instinto animal enfraquecido, os animais domésticos estão cada vez mais próximos de uma noção de indivíduo que, por vezes, acaba os colocando em lugar de gente e diluindo as fronteiras entre homem e bicho.

E agora, em uma nova parceria, convoca apaixonados por pets a eternizar seus melhores amigos em obras cheias de imaginação e personalidade. Os interessados podem mandar as fotos de seus pets para Everson, que fará um esboço digital dos companheiros peludos, transformados em uma de suas criaturas. Com a aprovação da metamorfose, o cliente pode adquirir a obra em versão pintura em tela.

Os pedidos podem ser feitos através do email: [email protected] e [email protected]

Sobre o artista:

Everson Fonseca Oliveira, nasceu em Maceió (AL) em 1959. Nos primeiros tempos, seus trabalhos mantiveram-se num academicismo puro, aos poucos, porém, foram surgindo os elementos surreais – gotas d´água, grandes olhos e vários pássaros. Hoje com um estilo inconfundível, mantém as formas acadêmicas, mas mesclando o realismo de retratos com objetos, plantas e outras figuras, o faz com que a obra adquira uma característica irreal. O colorido, propositadamente artificial de suas carnações contribui para a perfeição do clima surrealista das obras de Everson.

DSC_0234_baixa

DSC_8626_baixa

img204_baixa

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.