O coletivo Reskate Studio, formado pela dupla María López e Javier de Riba trabalharam recentemente no projeto Harreman, uma série de street art que precisa ser olhada duas vezes.
Usando tinta fosforescente, esses murais escondem engenhosamente ilustrações menores e objetos dentro de si. Quando a noite chega, cada obra lentamente revela seu segredo secreto e brilho escondido.
Sobre o projeto, o Reskate Sudio conta: “Harreman é uma palavra basca que significa relacionamento. É formada pelos verbos HARTU (Receber) e EMAN (Dar). O Harreman Project baseia-se na reminiscência e na etimologia da linguagem, com um aceno ocasional à ironia e mostra o uso da pintura fotoluminescente, permitindo múltiplas leituras do mesmo trabalho. Através do uso de luzes, o observador se torna um participante ativo; Interagindo com o trabalho e criando sua resposta a essas ações. Com estas intervenções no espaço público a intenção é tentar iluminar os cantos escuros das cidades e incentivar os cidadãos a interagir com a parede.”
Confira abaixo o trabalho do Reskate Studio e clique AQUI pra conferir o site da dupla.