Le message secret - novo mural de Monkey Bird e Said Dokins - MISTURA URBANA

Le message secret – novo mural de Monkey Bird e Said Dokins

O novo mural de Monkey Bird e Said Dokins em Bordeaux, França, procura criar uma relação entre geometria e texto como um conhecimento poético. De um lado, Monkey Bird com seus stencils, alude aos antigos “sólidos platônicos” e cria uma série de personagens inacabados como “guardiões do conhecimento”. Por outro lado, Said Dokins usa seu próprio estilo de caligrafia e cartas medievais para falar sobre a idéia do eterno retorno, inscrevendo textos que se referem às possibilidades e limitações da filosofia e à importância do texto como um legado da consciência através do tempo.

Essas reminiscências das antigas gravuras antigas de Wenzel Jamnitzer, as formas renascentistas e as medievais de caligrafia e a aparência de edifícios inacabados ou em ruínas, criam várias reflexões sobre a nossa condição humana, onde a consciência e o conhecimento estão em estado de construção permanente.

Alguns dos textos que podem ser lidos na parede são fragmentos do filósofo Walter Benjamin:

“Conhecimento vem apenas em relâmpagos. O texto é o longo barulho de trovão que segue” e “Como raios ultravioleta, a memória mostra a cada homem no livro da vida, um roteiro que glosa o texto invisível e profeticamente”

Abaixo você confere o vídeo do processo de criação e imagens do mural.

Le message secret from Said Dokins on Vimeo.

le-message-secret-monkey-bird-said-dokins-2

le-message-secret-monkey-bird-said-dokins-3

le-message-secret-monkey-bird-said-dokins-4

le-message-secret-monkey-bird-said-dokins-5

le-message-secret-monkey-bird-said-dokins-6

le-message-secret-monkey-bird-said-dokins

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com