The Drag Series - projeto fotográfico destaca drag queens brasileiras

The Drag Series – projeto fotográfico destaca drag queens brasileiras

O projeto The Drag Series surgiu em Maio/2016 com objetivo de registrar e enaltecer o universo queer com foco na arte das drag queens. A série foi inaugurada em Recife (PE) com artistas majoritariamente participantes da cena pernambucana. No entanto, com apenas 8 meses em andamento, drag queens de outras 13 cidades já participaram como Rio de Janeiro, Florianópolis, João Pessoa, Maceió, Uberlândia e internacionalmente em Santiago, capital do Chile, e Chicago, Estados Unidos.

Agora, chegou a vez das artistas paulistas ganharem destaque no projeto fotográfico The Drag Series. A série que tem ganhado destaque na comunidade LGBT agora volta seus olhos para as artistas de São Paulo. O fotógrafo pernambucano Fernando Cysneiros clicou 20 artistas da cena paulista no final deste ano. O resultado final poderá ser encontrado nas redes sociais do projeto ao longo de dezembro.

O projeto continua em 2017 atingindo o marco de 100 retratos em seu aniversário de um ano, em maio. Entre os destaques, pode-se citar Kim Chi e ChiChi Devayne, do reality americano RuPaul’s Drag Race, e Pabllo Vittar.

Siga o The Drag Series no Instagram (@thedragseries) e Facebook (www.facebook.com/thedragseries) para ver os retratos das drag queens. O projeto conta com novas publicações todas as quintas feiras.

divina-raio-laser-the-drag-series

gloria-groove-the-drag-series

musa-voncarter-the-drag-series

shady-jordan-the-drag-series

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com