Matilha Cultural lança campanha de arrecadação de fundos com show de MC Sombra e DJ KLJay

Matilha Cultural lança campanha de arrecadação de fundos com show de MC Sombra e DJ KLJay

Com a proposta de se manter trazendo arte e conhecimento para todos no centro de São Paulo, a Matilha Cultural acaba de lançar a campanha #matilharesiste. Envolvendo músicos, artistas visuais e pessoas do cenário de movimentos coletivos, a ideia é promover ações para arrecadar fundos aos projetos socioambientais da Matilha Cultural. A campanha #matilharesiste dá continuidade ao trabalho desenvolvido desde 2009. Nos próximos meses, haverá uma série de eventos culturais e ações de mobilização para apoiar as causas que o coletivo defende: direito animal, direitos humanos, meio-ambiente, cinema, música e artes visuais, propostas para as pessoas de forma independente e transparente.

A primeira iniciativa será um show do MC Sombra e DJ KLJay, programado para 20 de dezembro, das 19 até meia-noite. Os ingressos para este evento serão vendidos antecipadamente na sede da Matilha Cultural, a R$ 20. Toda a renda arrecadada com esse evento será integralmente revertida para realizar um encontro e jantar de final de ano com dezenas de moradores em situação de rua que vivem no entorno do espaço, na região central de São Paulo. Essas pessoas em situação de rua já interagem com a Matilha Cultural, usando o espaço, indo ao cinema, participando de conversas e, acima de tudo, tendo sua privacidade e história de vida respeitadas e acolhidas.

matilha-cultural-matilharesiste

Ao longo de sete anos de existência, a Matilha Cultural foi mantida com recursos de seus criadores. Agora, prepara sua primeira campanha, remodelando sua estratégia. Busca assim atuar também com recursos externos e procura aliar os investimentos particulares com aqueles destinados a projetos diversos, como aqueles voltados a editais.

A Matilha Cultural foi criada quando o universo de coletivos ainda era pouco conhecido e praticado no cenário paulistano. Reúne projetos e expressões culturais atuais, funcionando como um centro de ideias coletivas. Ao longo desse período, toda a programação foi gratuita ou a preços populares, realizando exposições, sessões de cinemas, eventos musicais, feiras de adoção, lançamentos de livros, além de oficinas com artistas, eventos nas ruas e cursos.

Dentre as propostas da Matilha Cultural, estão fomentar práticas e pensamento sustentável, principalmente por meio da cultura, promovendo relacionamento internacional e realizando projetos que favoreçam o intercâmbio entre nações. A busca por práticas inovadoras de atuação é uma de suas premissas na realização de suas atividades.

MATILHA CULTURAL
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Tel.: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: terça-feira a domingo, da 12h às 20h/ exceto sábados: 14h às 20h
Wi-fi grátis
Cartões: VISA (débito/ crédito)
Entrada livre e gratuita, inclusive para cães
www.matilhacultural.com.br

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com