Artista multimídia Henrique EDMX lança exposição “Em Extinção III”

Artista multimídia Henrique EDMX lança exposição “Em Extinção III”

edmx_work_in_progress

O artista multimídia Henrique ‘EDMX’ Montanari lança, no dia 10 de dezembro, a exposição “Em Extinção III”, na galeria da Chilli Beans Flagship, no Jardins, com obras que chamam atenção para o extermínio de animais pela ação do homem e o esgotamento de recursos naturais do planeta.

São telas inéditas pintadas em aquarela que trazem mensagens e provocações subliminares para chamar atenção do público para o tema ambiental, em meio ao universo que EDMX gosta de explorar: tipografia, pin ups e elementos da cultura underground. “Esse trabalho traz um pouco da minha indignação com o descaso em geral com essa questão da preservação dos animais e do meio ambiente. São temas que me provocam um sentimento de impotência, mas como artista, é uma forma que eu encontrei de devolver alguma coisa para a sociedade”, explica o artista.

Além das obras, também será possível conferir no mesmo local uma instalação do artista e uma série de calendários para 2017 com o mesmo tema, todos numerados, assinados e à venda no espaço.

A mostra é um desdobramento do projeto que se iniciou em maio de 2015, na galeria Soul Tattoo Arte e Café. A segunda série ocorreu em dezembro do mesmo ano, na Matilha Cultural. Agora, na terceira fase, EDMX enxerga um amadurecimento do trabalho. “As primeiras exposições foram cheias de experimentações e descobertas. Hoje eu enxergo uma evolução importante ao longo do processo, até como ser humano mesmo. E tenho dado mais peso à tipografia também.”

Como das outras vezes, parte da renda obtida com a venda das obras será destinada a uma instituição de proteção ambiental e animal, a ONG Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos.

edmx_gorilla_emextincao

edmx_henrique

Sobre o artista:

Henrique ‘EDMX’ Montanari é artista multimídia e atua nas áreas de animação digital e artes plásticas desde 2003. Hoje em dia continua atuando na área de animação digital e motion graphics como freelancer porém seu foco maior é na área de artes visuais e cultura urbana.

Utilizando diferentes técnicas (lambe-lambe, sticker, graffiti, aquarela, animação) colabora com o crescimento da arte urbana e cultura street pelo mundo sempre tentando chamar a atenção para algum problema em que estamos vivendo.

Seu trabalho de fine art é uma mistura de caligrafia clássica com pin ups sempre passando alguma mensagem positiva e inspiracional.

Serviço

Em Extinção III
Data: de 10/12 (abertura) até 17/12 Horário: das 16h às 22h
Local: Chilli Beans Flagship
Endereço: Rua Oscar Freire, 1072 – Jardins Entrada gratuita http://chillibeans.com.br/
Instagram do artista: @edmx

edmx_rhyno_emextincao

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.