Exposição "Rumos" do artista Bruno Life no Rio de Janeiro

Exposição “Rumos” do artista Bruno Life no Rio de Janeiro

12-1

Expondo pela primeira vez na galeria Luhda, o artista Bruno Life apresenta sua produção mais recente.
Intitulada “RUMOS”, e com a curadoria de Ludwig Danielian e texto de Alexandre Silva, a exposição será composta por trabalhos em telas, papel e madeira.

“Rumos” é uma série de trabalhos inéditos onde Life trata, sobretudo, de dualidades: sim ou não, determinismo e liberdade, otimismo e pessimismo, empirismo e metafísica, o indivíduo e o coletivo, passado e presente. Mesmo quando sugere mais do que uma bifurcação, os personagens trazem às obras a força das escolhas, a urgência em fazê-las, a responsabilidade sobre elas; o peso e a medida. (2016, Alexandre Silva)

Mais sobre o artista

Bruno Life ( Rio de Janeiro, 1991) Vive e trabalha no Rio de Janeiro.

Graduando em Pintura na Escola de Belas Artes da UFRJ.
Fez cursos de Concepção – Imagem gráfica/Fotografia e Fundamentação na Escola de Artes Visuais do Parque Lage nos anos de 2012 e 2013.
Seu trabalho pode ser facilmente visto e reconhecido pelos muros da cidade através de suas pinturas.

Além dos muros Life se divide entre as telas, as gravuras e esculturas, adaptando seu trabalho para variadas mídias, técnicas e suportes. Dentro da arte urbana já participou de grandes projetos como o Art Rua, considerado hoje o maior evento dedicado à cultura urbana no Rio de Janeiro e do Festival ArtCore no Museu de Arte Moderna do Rio, onde a obra se mantém no acervo do museu.
A convite do grafiteiro TOZ fez parte também do maior painel da cidade localizado na Zona Portuária.

Em 2014 Bruno Life, foi convidado pelo SESC a fazer um intercâmbio pelo o Art Basel em Miami. Junto à mais 5 artistas, ele realizou mais de 4 painéis gigantes espalhados pela cidade e pôde ver de perto todo o movimento do street art em Wynwood.
Em 2014 realizou sua primeira exposição individual “Fragmentos” na Escola de Belas Artes da UFRJ, em 2015 apresentou a exposição Refúgio durante o festival de arte urbana ArtRua, em 2016 participou da mostra Coletivo ZN, na galeria Homegronw.
Atualmente é representado pela galeria Luhda.

Serviço

De 21/11, seg de 18h às 22h
Shopping Cassino Atlântico
Avenida Atlântica, 422, Rio de Janeiro
Entrada Franca

flyer
flyer
O Fim
O Fim
Tela Rumos
Tela Rumos

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.