Amazonia - projeções de Philippe Echaroux no coração da Amazônia

Amazonia – projeções de Philippe Echaroux no coração da Amazônia

Para seu novo projeto, o fotógrafo francês Philippe Echaroux viajou até o coração da Amazônia, para levar sua luz e instalações efêmeras para a floresta.

O projeto AMAZONIA, presta homenagem ao povo Surui, com uma série de retratos projetados nas árvores. Desde 1968, quando os Surui começaram a ter contato “oficial” com o homem branco, as relações com não-indígenas vêm provocando profundas mudanças em sua sociedade. Suas terras tem sido extremamente ameaçadas pela violência, a corrupção e omissão das agências do governo e pela invasão não-autorizada de pessoas aleatórias, tais como madeireiros e mineiros.

Projetando os rostos inflexíveis das pessoas cujas vidas são afetadas diretamente, o artista espera lembrar a comunidade internacional da ameaça ambiental em curso com o desmatamento e extração ilegal de madeira na região.

Confira abaixo.

Première Mondiale: du Street Art au coeur de la Forêt Amazonienne – World First Street Art in the Rainforest. from pays-imaginaire.fr on Vimeo.

amazonia-philippe-echaroux-1

amazonia-philippe-echaroux-2

amazonia-philippe-echaroux-3

amazonia-philippe-echaroux-5

amazonia-philippe-echaroux-6

amazonia-philippe-echaroux-7

amazonia-philippe-echaroux-8

amazonia-philippe-echaroux-9

amazonia-philippe-echaroux

4

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com