Tailandesas criam pratos descartáveis feitos de folhas de árvores

Tailandesas criam pratos descartáveis feitos de folhas de árvores

prato_folha

Na Tailândia, um grupo de pesquisadoras da Universidade de Naresuan desenvolveram um prato descartável feito de folhas de árvores que substituem os feitos de isopor sem perder qualidade no uso. Tudo isso porque elas estavam preocupadas na enorme quantidade de embalagens de isopor que são utilizadas para servir os alimentos.

Os pratos são provenientes de três tipos de árvores: Tectona grandis, Petchara Chaowarat e Ficus benghalensis. As folhas são mantidas de maneira praticamente intacta, são apenas moldadas para terem o formato dos pratinhos. É possível usá-lo para comidas sólidas e líquidas, sejam elas quentes ou frias, e elas garantes que são resistentes. Além do mais, eles são simples e podem descartados em qualquer local sem causar danos ao solo e aos outros organismos.

prato_folha_2

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.