Colunas de viadutos viram jardins verticais no México

Colunas de viadutos viram jardins verticais no México

jardin_vertical2

A ideia é linda e vem sendo muito utilizada em grandes centros urbanos. No México, diversas colunas de viadutos foram transformadas em incríveis jardins verticais na Cidade do México, são ao todo 60 mil metros quadrados espalhados em um viaduto que corta 27 km da cidade.

Muito melhor que paredes cinzas e frias, onde o verde tomou conto do espaço e parece ser um respiro para o dia a dia das grandes cidades. O projeto foi financiado por um investimento privado e elaborado pela empresa VerdeVertical. De acordo com os responsáveis do projeto, a inclusão de plantas ajudará a filtrar 27 mil toneladas de gases e processará dez toneladas de metais pesados.

A água que é usada no abastecimento é reaproveitada, sendo colhida da chuva.

via-verde-mexico-1024x533

Lembrando que no Brasil temos também uma versão que vem sendo projetada. Trata-se de converter a parte inferior do Minhocão em um espaço coberto com um jardim suspenso. O projeto, criado em parceria com o arquiteto paisagista Guil Blanche, nos apresenta uma bela possibilidade de um Minhocão cheio de plantas que filtram o ar, penduradas pelos quilômetros da estrutura, que podem dar conta de 20% das emissões de carbono da região.

minhocao_capa

Saiba mais aqui.

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.