As encantadoras portas do Marrocos

As encantadoras portas do Marrocos

doors-of-morocco-6

Ultimamente ando fotografando muitas portas. Coloridas, antigas, seja pela arquitetura, velhas ou modernas, eu me sinto atraída pelos estilos que normalmente encontro no dia a dia. Interessada por esse tipo de fotografia e imagem, meus olhos captam esse tipo de conteúdo, e hoje encontrei o blog keepcalmandwander.com, onde registra as belas e coloridas portas do Marrocos.

Há portas azuis, típicas da cidade de Chefchaouen, conhecida como “a cidade azul”. Mas há também aquelas coloridas: branco, vermelho, roxo, verde e rosa. Ainda tem aquelas que contam histórias de anos ou de séculos, aquelas que são feitas de madeira, aço, concreto e ferro. Portas com um design em forma de arco e as mais retangulares. Ainda as adornadas com desenhos impressionantes e as mais simples.

As portas marroquinas em especial recebem motivos florais, cúpulas, azulejos decorativos, cores fortes, além de algumas serem mais geométricas. Amei o registro, afinal portas são entradas e saídas, de pessoas, de vidas, do dia a dia, de um momento passado e de um momento presente, guardam segredos e trajetórias.

Dá uma olhada que incrível!

doors-in-morocco-80

doors-of-morocco-1-1

doors-of-morocco-2

doors-of-morocco-3

doors-of-morocco-4

doors-of-morocco-5

doors-of-morocco-7

doors-of-morocco-8

doors-of-morocco-8-1

doors-of-morocco-10

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.