Vem aí o Festival do Morango!

Vem aí o Festival do Morango!

\
\

Os 348 anos do Tatuapé merecem uma comemoração em grande estilo, não é verdade? Então vamos organizar a festa!! Mais do que uma festa: um Festival!!! O local? Um dos símbolos da região, o CERET (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador). Os convidados? Tem espaço para todos… é só chegar – Rua Canuto Abreu s/no – com animação que serão muito bem recebidos! Os comes e bebes? Diversos doces e bebidas feitos com uma das frutas mais queridas do brasileiro: o morango. Pois o Festival do Morango acontece pela primeira vez na zona leste da capital paulista exatamente para homenagear esse bairro que não para de crescer. E pode levar a família toda, pois haverá diversas opções de pratos salgados, sanduíches, outros doces, refrigerantes, cerveja artesanal, águas e sucos, Espaço Quick Massage para relaxar, fraldário e brinquedos infláveis.

É muita coisa bacana para um evento só!!! Quer mais uma boa notícia? Os doces custam a partir de R$3,50. Tem brigadeiro, mil folhas, fondue, tortas e tortinhas, bolos (de corte, no pote e mini), pavê, folhados, mousse, bombom, trufas, brigadeiros, tapiocas, cookies, churros torta de morango (churro recheado com creme de torta de morango, coberto com creme, amendoim e muito morango), churros de massa de morango com cobertura de morango e chantilly, waffle com morango, crepes, pudim de tapioca e de leite condensado com calda de morango, espetinho de morango com chocolate, sorvete, geleia, bombas/eclair, escondidinho de morango (com ou sem creme de avelã), hambúrguer de morango com chocolate, morango encapado com brigadeiro, leite em pó ou bicho de pé, coxinhas de morango com diversos tipos de brigadeiro, pastel de massa de chocolate com recheio de morango, morango com chantilly, milkshake, frapê, suco, raspadinha. E o merengue não pode faltar, é claro. Tem até um de 50Kg que sai a cada hora, uma verdadeira sensação para selfies.

Atrações e Serviços Gratuitos

E para o astral da festa ficar ainda mais alto, diversas apresentações artísticas e ações de cidadania estão programadas para o sábado, das 9h às 19h. Mariana Pinotti, Marco John, Nego Né, Carlão Guerreiro, Cia Alegria Cigana, Elvis Cover (Gilberto Augusto), Banda Marcial de São Caetano do Sul (SP), aula show Método DeRose (yoga) e Acadêmicos do Tatuapé se revezarão no palco montado especialmente para a festividade. O público também poderá passar por diversos atendimentos gratuitos na área de saúde – teste de hepatite, exames de glicemia, avaliação de catarata, aferição de pressão arterial, avaliação odontológica, atualização de vacinas, consulta psicológica, e receber dicas de decoração e orientação jurídica de advogados da OAB do Tatuapé – e ainda entrar em um caminhão do Corpo de Bombeiros que estará no CERET, conhecer seus equipamentos, e fazer perguntas aos bombeiros destacados para a ocasião.

bolo-de-morango

Crepes with curd cheese and strawberries

festival-do-morango-super-merengue-de-50-kg

mil-folhas

Serviço

1º Festival do Morango do Tatuapé – Entrada gratuita
Data: 17 e 18 de setembroo
Horário: das 10h às 21h
Local: CERET (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador) – Pista de atletismo
Endereço: Rua Canuto Abreu s/no
Estacionamentos gratuitos:
·Geral – Rua Eleonora Cintra, 1300
·Preferencial (40 vagas) – Rua Canuto Abreu s/no
Entradas – são 10 para pedestres, entre elas:
·Portão 1 – Rua Canuto Abreu s/no (para quem utilizar transporte público e estacionamento preferencial)
·Portões 4 e 5 (para quem vai de carro – o 4 tem acessibilidade para cadeirantes)
Bicicletário: em todos os portões totalizando 60 vagas (vale lembrar que não é permitido circular com a bicicleta no CERET)

Para saber mais aqui.

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.