Mostra Contínua no Festival do Clube de Criação valoriza o trabalho de mulheres ilustradoras

Mostra Contínua no Festival do Clube de Criação valoriza o trabalho de mulheres ilustradoras

Paula Plim
Paula Plim

A agência de artistas e produtora executiva Norte com foco na economia criativa, apresenta a 41ª edição do Festival do Clube de Criação nos dias 10, 11 e 12 de setembro na Cinemateca Brasileira de São Paulo.

A mostra acontece para valorizar a arte e a sensibilidade de 15 mulheres renomadas no mercado de arte e ilustração mundial. Com curadoria de Bruno Narvaez, Rafael Berndt, Bárbara Scatolini, Carlo Taffarel e Bernardo Abreu, a exposição, intitulada de Contínua, tem como objetivo enfatizar a conexão entre arte, ilustração, publicidade e as mulheres; como desafio, busca quebrar estereótipos sobre o traço feminino com obras ricas, variadas e de personalidades próprias, abrindo espaço para valorizar o trabalho de mulheres em um universo que ainda é ocupado majoritariamente pelos homens.

Cada artista irá participar com uma obra, exposta durante os três dias do evento. Os visitantes ganham reproduções das peças que serão expostas. Os trabalhos estarão expostos impressos com pigmento mineral, em um papel de alta qualidade, em grande formato.

A exposição, produzida de maneira independente pela Norte com apoio do Clube de Criação, almeja ainda se tornar um circuito recorrente de exposições, visando fomentar o acesso do grande público ao trabalho de algumas das principais e mais atuantes profissionais do mundo, das áreas da Arte e Ilustração, no momento.

Barbara Malagoli
Barbara Malagoli
Fabiana Milky
Fabiana Milky
Mika
Mika

Lista das artistas participantes:

Mika Takahashi – São Paulo
Lygia Pires – São Paulo
Fabiana Miyuki Arashiro (Milky) – São Paulo
Bárbara Malagoli – São Paulo
Basia Grzybowska – Brasília / Polônia
Bruna Assis Brasil – Curitiba
Carmen Huerta – Madrid
Linn Olofsdotter – Seattle / Estocolmo
Fernanda Cohen – Buenos Aires
Goodwives and Warriors – Londres
Camila do Rosário – Paquetá
Cyla Costa – Curitiba
Carla Barth – Porto Alegre
Paula Plim – Porto Alegre
Nina Moraes – Porto Alegre

Sobre o Festival:

O Clube de Criação é a entidade mais representativa da criação publicitária brasileira, e anualmente realiza uma premiação dos melhores trabalhos feitos durante o ano além de ter um circuito de palestras, entre outras atrações, nos moldes de outros festivais como o Cannes Lions. É o evento que reúne os principais nomes da propaganda no Brasil em um só lugar.

Serviço:

Mostra Contínua
Quando: setembro, 10, 11 e 12 – 2016 no Festival do Clube de Criação
Local: Cinemateca Brasileira – São Paulo – Brasil
Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino

Mais informações aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.