Fin DAC e sua peça "Koibito" em algum lugar secreto em Sidney na Austrália

Fin DAC e sua peça “Koibito” em algum lugar secreto em Sidney na Austrália

koibito3

O artista de rua irlandês Fin DAC que roda o mundo com as suas pinturas incríveis e tem influências que vão de Francis Bacon a Aubrey Beardsley, se auto intitula como um artista urbano não conformista, além de um artista de stencil.

Para a maioria dos artistas, fazer com que o trabalho seja notado é muito importante. No mundo da arte de rua, significa ter sua arte nas maiores cidades e nas paredes mais proeminentes. Mas, mesmo como a popularidade da street art, muitos deles não se preocupam com essas coisas.

Fin DAC é um desses. Ele prefere correr o mundo para encontrar locais secretos para pintar com a sua própria marca, que ele chama de ‘Urban Aesthetics’, estética urbana.

Em sua série ‘Hidden Beauties’, ‘belezas escondidas’ ele brinca com as noções aceitas de arte de rua e da forma como é elogiado e promovido. Por isso, para esse trabalho escolheu paredes escondidas, pátios secretos, navios abandonados e até telhados de prédios de Los Angeles, Hong Kong, Miami e País de Gales.

Há ainda aqueles murais que não podem ser vistos a olho nu, e que exigem uma mínima dose de tenacidade por parte do caçador de arte ou fotógrafo. Fin Dac costuma gravar vídeos e fazer “making of” dessas peças, utilizando time-lapse para contar as histórias dessas peças secretas.

Seu mais recente mural intitulado “Koibito”, é uma gueixa nobre, mas com aparência serena pintada no chão de um parque de estacionamento situado em um local com vegetação exuberante em uma rua em Sydney, na Austrália.

“A visão desse local que eu pintei, para mim, e o modo como essas palmeiras se encontram, pendido espaço, me olhar a área como uma cena do filme “Memórias de uma Gueixa”, ele nos diz.

Para se ter uma ideia da dimensão basta verificar as fotos onde você pode observar mais atentamente os detalhes.

koibito1

koibito2

koibito4

koibito5

Fin DAC in Sydney from Fin DAC on Vimeo.

Mais do artista aqui.

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.