A7MA Galeria recebe exposição Omnipresença, de Apolo Torres

A7MA Galeria recebe exposição Omnipresença, de Apolo Torres

14440806_1184174834962564_8630006093854660418_n

No próximo 29 de setembro, a A7MA galeria recebe a exposição Omnipresença, do artista Apolo Torres. A nova série apresenta reflexões sobre a urgência de aprendermos a lidar com a vida em uma sociedade que fervilha com opiniões e vontades distintas. A mostra traz imagens com múltiplas perspectivas, que pretendem colocar o observador numa condição onipresente, capaz de observar uma realidade com vários pontos de vista que se sobrepõe e precisam encontrar uma forma de coexistir.

Em imagens que apresentam fragmentos de objetos e cenas cotidianas, as representações estão focadas em aspectos inerentes a qualquer ser humano, com atenção especial à finitude da vida e a necessidade de resistir a isso. A urgência em encontrar um espaço que seja seu e que permita o desabrochar de nossas vozes, e os constantes encontros com os opostos, que exigem serenidade e tolerância.

As obras são todas pinturas de técnica mista sobre tela, com o trabalho cuidadoso nos planos de fundo afim de criar na superfície da tela texturas que remetam ao cenário urbano, de muros tão marcados pela ação do tempo tanto quanto as figuras sobre ele representadas. Nesses planos de fundo há o emprego de materiais próprios dos muros urbanos, como tinta látex e spray, e nas figuras uma técnica de pintura tradicional com tinta à óleo.
A mostra ainda conta com obras no espaço público que estão integradas ao que está sendo apresentado na galeria. São três novos murais que compartilham da mesma pesquisa conceitual e estética, e convidam o público a percorrer a cidade e vivenciar essa importante faceta da produção do artista.

Sobre o Artista

Apolo Torres nasceu e se criou em São Paulo. Formado em Desenho Industrial no Mackenzie, estudou pintura na School of Visual Arts em Nova York. Desenha e pinta murais desde a infância, trabalhou com ilustração e há oito anos se dedica exclusivamente às artes visuais, com foco principal no muralismo contemporâneo e na pintura de telas.

Serviço

Exposição Omnipresença
Abertura: 29 de setembro, a partir das 16h
Visitação: 30 de setembro a 05 de novembro, das 11h às 20h (segunda a sabado – domingos e feriado fechado)
Onde: A7MA – Rua Harmonia, 95B, Vila Madalena, SP
Contato: [email protected]
Telefone: 11 2361-7876
www.a7ma.art.br

Mais aqui.

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.