Vem aí a 4ª edição do Cinema na Calçada em Goiânia

Vem aí a 4ª edição do Cinema na Calçada em Goiânia

Cinema na Calçada [divulgação] (1)

Não se assuste quando estiver caminhando pelo centro de Goiânia e, de repente, se deparar com uma tela de cinema a céu aberto no meio da Avenida Goiás. Nem quando for dar um passeio e perceber que o Museu Pedro Ludovico Teixeira tornou-se uma verdadeira sala de cinema com direito à pipoca e feira de artigos locais.

Em sua 4ª e consolidada edição, o projeto Cinema na Calçada, realizado pela Panaceia Filmes, promove durante todo o mês de setembro exibições gratuitas e coletivas de mostras cinematográficas que acontecem em diferentes pontos da região central da cidade, a exemplo do Grande Hotel.

O projeto será lançado no sábado, 03, durante a programação do Picnik, no Jardim Botânico, através da Mostra Seu Lugar, com cinco curtas-metragens produzidos em diferentes estados brasileiros que falam sobre cidade, mobilidade urbana, ocupação de espaços públicos e as intervenções do urbanismo tático. Os filmes são: Desterro, de Marília Hughes e Cláudio Marques; Praça Walt Disney, de Renata Pinheiro e Sergio Oliveira; Baleia Magic Park, de Mariana Lacerda; E, de Alexandre Wahrhaftig, Helena Ungaretti e Miguel Antunes Ramos; e Gaza, de Pedro Henrique Gomes.

No decorrer do mês, o Cinema na Calçada ainda passa pelo Museu Pedro Ludovico Teixeira com a Mostra Sua Cara, com filmes que falam sobre questões políticas; pela Rua do Lazer, através da Mostra Seu Jeito, com produções que narram histórias sobre diversidade; e pela calçada do Grande Hotel, com a Mostra Sua Voz, com filmes sobre feminismo e mulher. Ao todo, o projeto percorrerá quatro espaços diferentes com a exibição de mais de 20 curtas-metragens premiados em festivais espalhados por todo o País.

“A proposta do Cinema na Calçada este ano é de criar um projeto que visa transformar os espaços públicos da cidade em lugares de encontro, de ocupação, como a Rua do Lazer e o Museu Pedro Ludovico Teixeira, que são pontos importantes de Goiânia, mas que as pessoas ainda não conhecem”, aponta a coordenadora do projeto, a produtora cultural Larissa Fernandes. Além das exibições, haverá ainda uma feirinha de produtos orgânicos para os que não querem se atrever a comer pipoca e tomar refrigerante numa parceria entre a Panaceia Filmes e o Casulo Moda Coletiva.
Com a proposta de valorização, sustentabilidade e memória, um passeio ciclístico foi programado para percorrer principais pontos art déco do centro da cidade, no domingo do dia 25 de setembro, às 9h, saindo da porta do Teatro Goiânia. O passeio será guiado pelo especialista em art déco Gutto Lemes e acompanhando pela especialista em rotas cicláveis Gabriela Silveira.

Cinema na Calçada [divulgação] (2)

Cinema na Calçada [divulgação] (3)

Panaceia Filmes
O Cinema na Calçada é uma realização da produtora de cinema Panaceia Filmes, que desde 2010 realiza projetos de produção, formação e reflexão na área audiovisual. Ao longo desses primeiros anos foram produzidos sete curtas-metragens, três edições da mostra Cinema na Calçada, um seminário de audiovisual para produtoras e produtores independentes (SAPPI), além da primeira revista de cinema do estado de Goiás, a ]JANELA[. Atualmente a Panaceia está em processo de finalização de dois primeiros longas-metragens; ‘Bem pra lá do fim do mundo’ e ‘Hotel Mundial’, que serão lançados em 2017 e em coprodução de um programa de TV para o Canal Cine Brasil TV.

Programe-se:

Mostra Sua Cara
Data: 15 de setembro
Horário: 19h30
Local: Museu Pedro Ludovico Teixeira

Mostra Seu Jeito
Data: 22 de setembro
Horário: 19h30
Local: Rua do Lazer

Mostra Sua Voz
Data: 29 de setembro
Horário: 19h30
Local: Grande Hotel

Passeio Ciclístico
Data: 25 de setembro
Horário: 9h
Saída: Porta do Teatro Goiânia

Serviço

Lançamento do Cinema na Calçada
Mostra Seu Lugar
Data: sábado, 03 de setembro
Horário: 19h30
Local: Jardim Botânico de Goiânia
Entrada gratuita

Para saber mais aqui.

Praça Walt Disney [filme]

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.