SP_Urban Digital Festival chega à sua 4ª edição ainda maior e espalhado pela cidade

SP_Urban Digital Festival chega à sua 4ª edição ainda maior e espalhado pela cidade

"Pixels Vigilantes" de Alberto Zanella
“Pixels Vigilantes” de Alberto Zanella

A velocidade com que as novas tecnologias aparecem é tão alta que fica quase impossível acompanhar suas atualizações. O SP_Urban Digital Festival surge a partir da necessidade de compilar e apresentar à cidade de São Paulo as novas mídias que fomentam a cena da arte digital contemporânea. E, claro, impulsionar seus artistas e obras de media facade, unindo assim arquitetura, tecnologia e arte.

Em sua 4ª edição, o festival que fez fama na Avenida Paulista, agora se estende também pelo Auditório Ibirapuera e Mirante 9 de Julho, espalhando obras digitais por estas três localizações da capital paulista.

Todos os anos, o SP_Urban abre espaço para que novos artistas tenham a oportunidade de figurar ao lado dos grandes nomes da arte digital mundial. A convocatória 2016 anuncia o resultado. Confira os selecionados:

Obras Visuais – no Mirante 9 de Julho, Auditório Ibirapuera e Galeria de Arte Digital SESI-SP.

SOPOROS – LUCIANA NUNES

PIXELS VIGILANTES – ALBERTO ZANELLA

RESPIRE – MAUNTO NASCI e MARINA REBOUÇAS

DESCONSTRUÇÃO DO SIMPLES DESCONSTRUÍDO – JULI FINKLER

Obra Interativa – no Mirante 9 de Julho.

XOTE DIGITAL – SANDRO MICCOLI, FERNANDO MENDES e RAFAEL CANÇADO

Categoria Extra/Obra Participativa – no Mirante 9 de Julho.

MUSEU DOS INVISÍVEIS – GISELLE BEIGUELMAN E LUCAS BAMBOZZI

Mirante 9 de Julho –

O SP_Urban Digital Festival estreia no Mirante 9 de Julho entre os dias 7 e 18 de setembro. Nos painéis de LED instalados no local, artistas apresentarão suas obras digitais, com recursos de conectividade, interatividade e interfaces móveis.

Como já é de praxe no SP_Urban, a música também se fará presente na programação. O Mirante 9 de Julho contará com uma série de pocket shows onde as bandas serão acompanhadas por um VJ, que tocará imagens sincronizadas com o som.

Auditório Ibirapuera –

No sábado, 17 de setembro, o palco externo do Auditório do Ibirapuera será tomado por música, acompanhas de performances visuais simultâneas. Os shows serão acompanhados dos melhores VJs do Brasil. Também haverá a apresentação de duas obras digitais, de artistas multimídia, que serão anunciados em breve.

Galeria de Arte Digital SESI – SP

No final de novembro, o SP_Urban volta à Galeria de Arte Digital do SESI-SP, onde exibirá obras digitais visuais e interativas para a Avenida Paulista.

O SP_Urban Digital Festival, que incluiu São Paulo ao mapa mundial das cidades que integram media facade ao seu tecido urbano e foi o responsável por projetar a capital paulista na rota do Connecting Cities está de volta em 2016.

O festival começa em setembro e se estende pela cidade até dezembro.

Mais informações aqui.

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.