Print Day com o artista urbano Tec

Print Day com o artista urbano Tec

tec-wall-29

No dia 6 de agosto (sábado), o artista Tec lança uma série de gravuras inspirada no desenho do mural realizado por ele no Minhocão no final do ano passado. As gravuras serão produzidas ao vivo pelo argentino na galeria Choque Cultural, a partir das 15h, e serão vendidas a um preço especial. O público poderá conhecer de perto a técnica de impressão e o processo de reprodução.

Sobre o artista

A combinação de suportes e técnicas é a tônica do trabalho do artista cordobés, que faz da rua sua fonte de inspiração estética. Tec explora a ambiguidade dos espaços públicos e privados da arte, usando métodos diversos: intervenção performática, instalação de site-specific e filmagem de ação. O artista inovou e ampliou o cenário da arte urbana com seus desenhos gigantes pintados no asfalto, fazendo uso da perspectiva a distância. Para registrar esses trabalhos, mapeando o circuito de sua produção, filma e captura as imagens com uma câmera acoplada a um drone. Nas telas, ele une a velocidade da action painting ao rigor formal das camadas que se sobrepõem. Seu traço e o manejo da cor fogem ao conhecimento estabelecido e à aparência das coisas para instaurar pelo ato criativo uma nova interpretação do real. Suas obras reverberam e reafirmam sua relação com a cidade, expressa num intenso diálogo entre a ação e o controle. No conjunto de sua produção, manifesta-se uma notável identificação com o universo poético infantil, seja nos grafismos, seja nas imagens, seja nas cores. Conhecido internacionalmente com a mostra “De Dentro e De Fora”, realizada em 2011 no Museu de Arte de São Paulo (Masp), Tec expôs seus trabalhos em outras instituições de grandes cidades, como Nova York, Washington, Barcelona, Berlim e Colônia, e participou de feiras de arte, entre as quais a ArteBa (Argentina), a SP-Arte (Brasil), a ArtRio (Brasil) e a Scope Miami Beach (Estados Unidos). Em 2015, o artista realizou um grande e impactante mural no Minhocão, em São Paulo.

image-print-day-tec

Serviço

Galeria Choque Cultural
Dia 06 de agosto (sábado)
Das 15h às 18h
Rua Medeiros de Albuquerque, 250, Vila Madalena, São Paulo
Telefone: (11) 3061-4051
Entrada: livre e gratuita
Mais aqui.

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.