Pontes de Rio Grande da Serra em SP recebem Graffitis

Pontes de Rio Grande da Serra em SP recebem Graffitis

Foto Igor Preciso (2)

No último sábado, o Complexo de Pontes, na Av José Belo, s/n° de Rio Grande da Serra (SP) foram revitalizadas com grafites dos artistas Subtu, Pedro Binotti,Cleiton Moreira da Silva, Cleber Gomes, Clécio da Silva Santos, Johnny Carvalho da Silva,Rogério Ferreira Valentim e Valquézio Moreira da Silva. O espaço foi escolhido pela Prefeitura da Cidade, para dar mais cor ao trajeto que abriga a estação da CPTM e o Parque Linear, inaugurado recentemente.

A organização da pintura foi feita pelo projeto ABC do Grafite, que tem como objetivo criar um circuito real e virtual de arte urbana na cidade de Rio Grande da Serra, por meio da produção de 6 murais (locais como Centro, Escolas, Teatro, Pontes), oficinas com Escolas públicas da região, e do lançamento de um site que mapeará as obras desenvolvidas ao longo do processo, além de outros espaços já grafitados anteriormente, como o Complexo Cultural de Rio Grande da Serra, que possui uma trabalho do Kobra, a Pista de Skate Municipal Sandro Dias Mineirinho, com grafites da Chivitz e Minhau e grafiteiros locais e a Associação Cristo Rei de Rio Grande da Serra.

O objetivo é ampliar a identidade do município com o grafite, identificando talentos e promovendo o desenvolvimento local. O site contará com conteúdos voltados para pessoas com deficiência, democratizando e universalizando o acesso de bens culturais a toda a sociedade.

O projeto idealizado pela Carbono 60 – Economia Criativa, que teve início em junho de 2016, já realizou oficinas com 41 crianças e adolescentes das Escolas E.E. “Edmundo Luiz de Nóbrega Teixeira” EMEI Central – Raquel Silveira Monteiro.

A próxima oficina está agendada para 19 de agosto, na UPA – avenida dos Autonomistas – Vila Figueiredo.

Foto Igor Preciso

arte Subtu
arte Subtu

@Todas as fotos Igor Preciso

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.