Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 75

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 75

Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 76
Pontes de Rio Grande da Serra em SP recebem Graffitis

Pontes de Rio Grande da Serra em SP recebem Graffitis

Foto Igor Preciso (2)

No último sábado, o Complexo de Pontes, na Av José Belo, s/n° de Rio Grande da Serra (SP) foram revitalizadas com grafites dos artistas Subtu, Pedro Binotti,Cleiton Moreira da Silva, Cleber Gomes, Clécio da Silva Santos, Johnny Carvalho da Silva,Rogério Ferreira Valentim e Valquézio Moreira da Silva. O espaço foi escolhido pela Prefeitura da Cidade, para dar mais cor ao trajeto que abriga a estação da CPTM e o Parque Linear, inaugurado recentemente.

A organização da pintura foi feita pelo projeto ABC do Grafite, que tem como objetivo criar um circuito real e virtual de arte urbana na cidade de Rio Grande da Serra, por meio da produção de 6 murais (locais como Centro, Escolas, Teatro, Pontes), oficinas com Escolas públicas da região, e do lançamento de um site que mapeará as obras desenvolvidas ao longo do processo, além de outros espaços já grafitados anteriormente, como o Complexo Cultural de Rio Grande da Serra, que possui uma trabalho do Kobra, a Pista de Skate Municipal Sandro Dias Mineirinho, com grafites da Chivitz e Minhau e grafiteiros locais e a Associação Cristo Rei de Rio Grande da Serra.

O objetivo é ampliar a identidade do município com o grafite, identificando talentos e promovendo o desenvolvimento local. O site contará com conteúdos voltados para pessoas com deficiência, democratizando e universalizando o acesso de bens culturais a toda a sociedade.

O projeto idealizado pela Carbono 60 – Economia Criativa, que teve início em junho de 2016, já realizou oficinas com 41 crianças e adolescentes das Escolas E.E. “Edmundo Luiz de Nóbrega Teixeira” EMEI Central – Raquel Silveira Monteiro.

A próxima oficina está agendada para 19 de agosto, na UPA – avenida dos Autonomistas – Vila Figueiredo.

Foto Igor Preciso

arte Subtu
arte Subtu

@Todas as fotos Igor Preciso

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.