O Festival do brigadeiro vem aí!

O Festival do brigadeiro vem aí!

Brigadeiro

Tipicamente brasileiro e mais apreciado docinho de festa, o brigadeiro tem muitos e muitos fãs. E para alegria de todos vem aí a segunda edição do Festival do Brigadeiro, com um final de semana inteiramente dedicado a essa delícia. Preparem-se para apreciar os mais diversos tipos de brigadeiro, dos tradicionais aos exóticos, passando pelos, diet, vegano, fit, sem lactose e até para pets, com preço a partir de R$2,50. O Club Homs fica na Avenida Paulista, 735, a apenas a cinco minutos do Metrô Brigadeiro, com a ciclofaixa em frente, ponto de ônibus pertinho e diversos estacionamentos nas redondezas.

Um verdadeiro paraíso para os amantes de brigadeiro. É nisso que o Club Homs vai se transformar no último final de semana de agosto. São mais de 50 opções em diversas apresentações – boleados (as tradicionais bolinhas com confeitos), no cone, de colher, bisnaga, no palito, em unidades, caixas, bar de brigadeiro (como um porta-joias, há divisões para sabores de brigadeiro cremoso e confeitos) – para todos os gostos e bolsos.

Vamos começar com a gostosura? O doce pode ser de chocolate ao leite, belga, meio amargo ou branco; leite em pó; creme de avelã; Ovomaltine; paçoca; beijinho; Romeu e Julieta; doce de leite; churros; pistache; milho; biscoito de chocolate, brownie, baunilha; Creme Brulée. Tem com recheio de frutas – uva verde, cereja, frutas vermelhas; limão siciliano; com sabor de bebidas – de vinho do Porto, whisky, Amarula, cerveja, cachaça, vodka com manjericão, café; e com pimenta também. Os sabores exóticos ficam por conta do brigadeiro de queijo parmesão e o de chocolate belga, ambos com crispys de bacon. Já o fit é de chocolate com banana, enquanto o vegano é de morango, e aquele feito especialmente para os nossos bichinhos de estimação levam alfarroba e aveia.

Várias iguarias que utilizam brigadeiro já confirmaram presença no evento. Quer saber quais? Anote aí: torta trufada, pão de mel, donuts, bolos no pote ou em fatias, brownie, petit verre (doce servido em um pequeno aquário de vidro), cupcakes, balas de coco, Chocólatra (camadas de brigadeiro, creme de leite em pó, pedaços e raspas de chocolate branco e ao leite), mini tortas, sorvetes artesanais, doces árabes com recheio de brigadeiro, bem casado, mil folhas, bombas (éclair), coxinha, pizza brownie com molho de brigadeiro, pastel de leite em pó e estrogonofe, entre outras.

Além dos Brigadeiros – Os visitantes do Festival também encontrarão diversas opções de pratos salgados (acarajé, cuscuz, bobó e camarão, yakissoba, tempurá, tacos, burritos, escondidinho, massas, hot dog, crepes, lanche de carne suína assada por 10 horas servido na ciabatta de fermentação natural), outros doces (macaron, merengue de frutas com chantilly, pipoca gourmet, fondue de chocolate, cookies, churros, palha italiana, trufas, bombons) e bebidas (água, sucos, refrigerantes, café, cappuccino, chocolate quente, chopp artesanal).

Curiosidade – Sabe como surgiu o nome “brigadeiro? Diz a lenda que tudo começou em 1945, com o candidato à presidência do Brasil, Brigadeiro Eduardo Gomes. Na ocasião, para retribuir as doações feitas para a campanha, as mulheres que trabalhavam em prol da sua eleição começaram a fazer os docinhos utilizando leite condensado e achocolatado. Ele perdeu para Eurico Gaspar Dutra mas ganhou uma homenagem de suas eleitoras que batizaram o doce com a sua patente.

Serviço

2º Festival do Brigadeiros – Entrada gratuita
Data: 27 e 28 de agosto
Horário: das 10h às 20h
Local: Club Homs
Endereço: Avenida Paulista, 735
Para saber mais aqui.

13434861_1358422144171862_2554076695965637489_n

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.