"Nativos da Mata" - Novo Mural do artista Dinho Bento

“Nativos da Mata” – Novo Mural do artista Dinho Bento

foto_capa (1)

O artista Dinho Bento teve seus primeiros contatos com o graffiti no final da adolescência, por meio de revistas internacionais. Desde então, ele se jogou no mundo da arte urbana e foi inspirado por criar murais que fazem alguma simbologia e se estendem com as áreas rurais e periféricas.

Seu mais novo mural: “Nativos da Mata” foi realizado na cidade de Ponte Nova, que fica na região da Zona da Mata em Minas Gerais. O mural faz uma referência aos dois seres nativos da região que até hoje são considerados símbolos da cidade. Porém um deles, os índios botocudos, foram expulsos da Zona da Mata com a chegada do homem branco. As capivaras ainda são encontradas em abundância na região e podem ser facilmente vistas às margens do rio Piranga, um dos principais afluentes do rio Doce.

Mais do artista aqui e aqui.

IMG_0652

IMG_0673

IMG_0686

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.