MIS exibe fotografias do acervo pessoal de Frida Kahlo

MIS exibe fotografias do acervo pessoal de Frida Kahlo

Frida Kahlo

O Museu da Imagem e do Som em São Paulo vai exibir fotografias do acervo pessoal da pintora mexicana Frida Kahlo. Serão duas exposições que o espaço traz à cidade. Frida Kahlo – Suas Fotos e Frida Kahlo – Suas Fotos | Olhares sobre o México. A coleção, que já passou por Lisboa (Portugal), Tijuana (México), Kazimierowka (Polônia) e Curitiba, entre muitos outros locais, sempre com grande sucesso de público, chega a São Paulo entre os dias 3 de setembro e 20 de novembro de 2016.

O acervo será dividido entre dois espaços culturais: Frida Kahlo – Suas Fotos será exposta no MIS, enquanto Frida Kahlo – Suas Fotos | Olhares sobre o México poderá ser vista no Espaço Cultural Porto Seguro. Para integração entre as instituições, os visitantes poderão utilizar o serviço gratuito de uma van, que transportará o público de um espaço cultural para o outro. As mostras são complementares e o ingresso adquirido no MIS ou no Espaço Cultural Porto Seguro dá acesso livre a ambas exposições; basta o visitante apresentar o bilhete na entrada.

Após a morte da artista em 1954, foi encontrada uma coleção de fotos que estava guardada por meio século a pedido de seu marido Diego Rivera. As fotos foram encontradas em um banheiro na Casa Azul, local onde ela vivia. O acervo conta com cerca de 6.500 fotografias, e traz momentos desde a infância até períodos de sua vida adulta, com imagens de autoria de seu pai e avô materno, além de momentos eternizados pela própria artista e seus amigos fotógrafos Gisèle Freund e Nickolas Muray, entre outros.

Serviço

exposição
03set a 20nov2016
terças a sábados, das 12 às 20h; domingos e feriados, das 11h às 19h (com uma hora de permanência após o fechamento da bilheteria)

Abertura: 03 de setembro, sábado, 12h

exposições 1º andar

R$6 (inteira) e R$3 (meia) – Ingresso válido para ambas as exposições. Terça-feira: grátis.

Mais informações aqui.

Todas as nossas matérias sobre a Frida aqui.

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.