Galeria A7MA recebe a exposição "E S P A Ç O", de Alexandre LOBOT

Galeria A7MA recebe a exposição “E S P A Ç O”, de Alexandre LOBOT

espaco 21

Dia 1º de setembro, a partir das 17h, a Galeria A7MA tem o prazer de receber a exposição “E S P A Ç O”, do artista Luís Alexandre LOBOT. A exposição reúne obras inéditas que reforçam o dom do artista, que é um inventor de sonhos, tanto com palavras quanto com a pintura.

“o fluxo de informações mundanas, aos quais já nos cansamos o bastante, após passar por uma espécie de retorta alquímica, é reagrupado e justaposto afim de atender ao seu destino mais intimo que é estar em movimento. palavras aleatórias, brincadeiras randômicas, os filósofos juntos também falam bobagem e riem alto uns com os outros, numa comunhão, pois parar de pensar é crucial para a saúde cósmica. a inoperância da ausência de pensamentos nos lança ao sumo da existência. é que as vezes não se trata de mudar o caminho, acelerar ou parar, mas sim de um gesto completamente novo, uma dança.”, diz um trecho do texto produzido para a exposição, escrito pelo poeta e amigo de Lobot, Bruno Pastore.

A velocidade e a quantidade de informações geradas nos grandes centros é a maior influência no trabalho de Alexandre Lobot. A percepção de quem vive em uma cidade como São Paulo é constantemente bombardeada com pedaços de informações vindas de todos os lados, de ônibus e metrôs, anúncios de lojas, televisão, das falas das pessoas, rádios, ambulâncias, viaturas e o barulho da multidão. O grande conflito da existência nos centros urbanos. A cidade em construção. Pessoas em construção. Metrópoles. Isso tudo serve de inspiração e recursos para suas pinturas e desenhos.

A mostra segue até 10 de outubro, de segunda a sábado, das 11h às 20h. Com entrada gratuita e agendamento de grupos para visitação.

Sobre o artista
Produziu um projeto de graffiti na cidade de Guarulhos, foi arte educador e atuou em outras frentes. Destaca alguns trabalhos em sua trajetória como suas exposições: Guia de Lugares Impossíveis e a sua primeira individual SuperNova. Ilustrou o livro “A saga de Writer” com Bruno Pastore. http://issuu.com/doburro/docs/asagadewriter.

Tem sua arte espalhada por diversas cidades brasileiras como: Salvador, Cuiabá, Florianópolis Rio de Janeiro, entre outros. Participou com alguns de seus trabalhos da Expo BiPolar em Berlim, Alemanha, junto com outros renomados artistas. Contribuiu em diversos encontros de graffiti, destacando o mural da Av. 23 de maio em São Paulo. Participou da criação e direção de arte do DVD da banda Natiruts, onde teve um de seus trabalhos escolhido como capa do DVD lançado no final de 2015. Em janeiro de 2016 participou junto com 30 artistas, da residência artística ZAT – zona autônoma temporária. Onde ficaram reclusos dez dias em um antigo convento, construindo seus trabalhos e participando de palestras e debates sobre arte contemporânea.

Faz parte do time de uma das principais galerias de arte de rua de São Paulo, a Galeria A7MA. Influenciado pelo graffiti e outras manifestações artísticas, junto com uma espiritualidade futurista, vê na arte a saída para sua existência. Onde constrói um universo particular usando perspectivas e cores, formas e palavras.

Serviço

Exposição “E S P A Ç O”
Abertura: 1º de setembro, a partir das 17h
Visitação: 02 de setembro a 10 de outubro de 2016, das 11h às 20h
Onde: A7MA – Rua Harmonia, 95B, Vila Madalena, SP
Contato: [email protected]
Telefone: 11 2361-7876
A7MA – www.a7ma.art.br

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.