Audrey Hepburn, Frida Kahlo e The Beatles ganham exposição na Urban Arts Gabriel

Audrey Hepburn, Frida Kahlo e The Beatles ganham exposição na Urban Arts Gabriel

GEDSC DIGITAL CAMERA

Uma estrelou diversos filmes, entre eles o memorável Bonequinha de Luxo, e se tornou referência em estilo e elegância. Outra, pintora mexicana, única e intensa, foi considerada uma mulher a frente do seu tempo e se tornou ícone das artes. Já o quarteto, fez sucesso mundial e revolucionou o cenário musical com suas canções com letras marcantes e efeitos de guitarra fortes. Somente com as descrições já poderíamos deduzir que se fala de Audrey Hepburn, Frida Kahlo e The Beatles, os homenageados da exposição Imortais.

A mostra gratuita na Urban Arts Gabriel, reúne 24 obras que remetem ao universo dos ícones pop que marcaram e ainda se mostram mais do que atuais. Cada um ganhou uma seleção de 8 quadros, que trazem referências ao cotidiano, gostos e influências, além de remeter diretamente os homenageados.
Será possível ver de perto o projeto do Yellow Submarine, inspirado na canção gravada pela banda britânica no álbum Revolver, em 1966, se divertir com a versão diferente e felina de Frida Gato, e admirar a pose de Audrey – enquanto segurava sua inseparável cigarrilha – na obra smoking.

“Temos liberdade de expressão e os artistas com o acesso fácil e rápido a qualquer informação ou imagem​, se apropriam de personagens, ícones pop’s, filmes, músicas e outros para criar releituras e uma nova visão autoral sobre esses temas. Frida, Beatles e Audrey foram muito importantes no universo em que atuaram deixando um legado para gerações futuras”, explica André Diniz da Urban Arts.

A exposição Imortais acontece até o dia 21 e contará com uma vernissage no dia 13, sábado. André Diniz e Gustavo Guedes, proprietários da Urban Arts, recepcionarão os convidados.

A Rosa Frida - Gustavo Mateus
A Rosa Frida – Gustavo Mateus
Audrey Pop Art-Casa da Olga
Audrey Pop Art-Casa da Olga

Serviço:

Exposição Imortais – Audrey Hepburn, Frida Kahlo e The Beatles
Urban Arts Gabriel – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1984 – Jardim América, São Paulo, SP
Data: 13 a 21 de agosto (De segunda a sexta, das 10h às 20h, sábado das 10h às 19h)
Vernissage: 13 (sábado) às 14h
Para saber mais aqui.

Frida-Gato-Ludmila-Vilarinhos
Frida-Gato-Ludmila-Vilarinhos
Frida-Kahlo_self-portrait-Maria-Luziano
Frida-Kahlo_self-portrait-Maria-Luziano
John-Lennon -Renato-Hayashi
John-Lennon -Renato-Hayashi
Public Figures, Audrey Hepburn - Elo
Public Figures, Audrey Hepburn – Elo
smoking - willian sanfer
smoking – willian sanfer
Yellow Submarine Project - Glaucio Henrique Moro
Yellow Submarine Project – Glaucio Henrique Moro

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.