Valdir Cruz ganha mostra no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba

Valdir Cruz ganha mostra no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza, a partir do dia 19 de agosto, sexta, às 19 horas, na sala 7, a mostra do fotógrafo paranaense Valdir Cruz “IMAGO – o olhar do sabiá”.

Radicado nos Estados Unidos (Nova York) desde 1978, o artista expõe em Curitiba – depois de um hiato de 25 anos – o resultado de um longo trabalho desenvolvido ao longo de mais de 30 anos no Estado do Paraná. A data da abertura foi escolhida por conta do Dia Internacional da Fotografia. A mostra segue até dia 4 de dezembro no MON.

valdir cruz Maos-2003

A exposição apresenta o trabalho de um dos mais respeitados fotógrafos em âmbito internacional. Com curadoria de Rubens Fernandes Junior, trata de três temas – que se transformaram em três livros – todos relativos ao Paraná: “Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais” (1991 a 1993), com 30 obras; o ensaio “O caminho das águas” (1994 a 2005) possui 14 fotografias; e o ensaio Guarapuava (1982 – 2011) composto por 36 fotografias da cidade natal do artista, que juntos somam um total de 80 imagens. Sobre este último, o fotógrafo comenta: “Foi um projeto de vida. Trinta anos de fotografia, que resultou em um total de mais de 5 mil negativos”.

valdir cruz Trindade Soares dos Santos-2003

Serviço:
Exposição: Valdir Cruz “IMAGO – o olhar do sabiá”
Abertura: 19 de agosto, sexta, 19 horas. Entrada gratuita na hora da abertura.
Até dia 4 de dezembro de 2016

Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999
Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada)
www.museuoscarniemeyer.org.br

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com