Mercado Afro celebra Dia da Mulher Afro-Latino- Americana e Caribenha

Mercado Afro celebra Dia da Mulher Afro-Latino- Americana e Caribenha

AFRO 6

Para celebrar o Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho, a Art Shine e a Dresscoração realizam o Mercado Afro, no Club Homs – a menos de cinco minutos do Metrô Brigadeiro, com pontos de ônibus pertinho, estacionamentos nas proximidades e ciclofaixa na frente. Diversas marcas com referências étnicas, seja em seus produtos, criadores ou público a quem se destina já confirmaram presença no evento. São roupas, acessórios, calçados, turbantes, bolsas, lenços, fotografias, etc. Na programação gratuita estão incluídos rodas de conversa envolvendo temáticas raciais, desfile, apresentação de dança e festa. E para que os visitantes possam aproveitar tudo o que o Mercado Afro oferece sem precisar sair local, uma praça de alimentação será montada especialmente para a ocasião com gastronomia baiana – acarajé, baião de dois, cuscuz – sanduíches, crepes, raspadinhas, sucos, água e refrigerantes.

Quer saber quais coisas bacanas vai encontrar no Club Homs? Então anote aí: Roupas e acessórios (Rainha Nagô); Roupas (Africa Plus Size, Art e Brilho, Bandaid Rosa, Baobá Brasil, Coletivo de Dois, Diva Magah, Dresscoração Jazz Nigazz ,Jullia Martins, Mary Modas, Nephew, Nzinga, Okan, Resisto OPM, Selloko, Uãny Brasil); Acessórios (Afrotik, Das Pre, Eu Que Fiz, Flor de Jambo, Odara, Ruby Arts, Sara Acessórios), Calçados (Couro & Cores), Cosméticos Veganos (Unevie), Maquiagem (La Femina), Jumbo Hair (Maga Shop).

E abrilhantando o Mercado Afro, o oraculista Maicon Oliver, que atenderá os visitantes por um preço muito especial: R$50,00, e a exposição fotográfica “Cansei”, de Larissa Isis, que visa trazer à tona parte da experiência de ser negro em uma sociedade pautada pela supremacia branca. Inspirada na frase de Martin Luther King, “Eu tenho um sonho”, a artista fez o ensaio que resultou em 25 imagens com depoimentos que mostram o enfrentamento diário do preconceito e ao racismo.

Programação diversificada e gratuita

Além das boas compras, das comidinhas e bebidas, do passeio legal pela Avenida Paulista, o Mercado Afro oferece uma interessante programação gratuita nos dois dias do evento. Confira a programação no auditório com capacidade para 160 pessoas e no palco do Club Homs:

Sábado, 23/07

das 10h às 20h: Oraculista Maicon Oliver (antessala do auditório)
14h – Roda de Conversa com Cassi Ladi: A estética negra e o mercado produtor de beleza (auditório)
15h – Roda de conversa com Nanda Cury, Neomisia Silvestre e Thaiane Almeida: Empoderamento crespo (auditório)
16h – Desfile Afro – Africa Plus Size (palco)
das 15h às 20h – Festa Vibe, organizada pelos produtores Da Bia Vibe, Dj Faul e Nego, com intervalo para o Desfile Afro (palco)
16h30 – Roda de conversa com Gabi Oliveira, Marfim Rosa e Xan Ravelli e mediação de Christiane Pinto, do Youtube: Mulheres Negras no Youtube (auditório)
18h – Roda de conversa com Mayara Efe e Luciane Barros, idealizadora Afrika Plus A

Domingo, 24/07

das 10h às 20h: Oraculista Maicon Oliver (antessala do auditório)
14h – Roda de conversa com Magá Moura: Carreira e mercado de moda (auditório)
15h – Roda de conversa com Nátaly Néri: Capitalismo e negritude (auditório)
16h – Roda de conversa com Stephanie Ribeiro (auditório)
das 16h às 20h – Festa Vibe organizada pelos produtores Da Bia Vibe, Dj Faul e Nego, com intervalo para apresentação de dança (palco)
17h30 – Apresentação de dança de Natasha Vergílio

Serviço

Mercado Afro
Entrada gratuita
Data: 23 e 24 de julho
Horário: das 10h às 20h
Local: Club Homs
Endereço: Avenida Paulista, 735 – a cinco minutos do Metrô Brigadeiro
Mais informações aqui.

AFRO 12

AFRO 16

AFRO 30

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.