Exposição de fotos "Eu amo São Paulo" retrata a maior cidade do país através de diversos olhares

Exposição de fotos “Eu amo São Paulo” retrata a maior cidade do país através de diversos olhares

Ciro Amado
Ciro Amado

De 28 de julho a 17 de agosto o Shopping Center 3 realiza a exposição “Eu Amo São Paulo”, com a reunião de 52 fotografias que retratam a maior cidade do País sob vários prismas como arquitetura, lugares, pessoas, acontecimentos.

A mostra é resultado do concurso de mesmo nome lançado pelo Shopping, que desafiou fotógrafos profissionais e amadores a registrar o seu olhar sobre a metrópole. Um total de 154 participantes enviaram 507 imagens e dentre estas estão selecionadas as fotografias que compõem a exposição, avaliadas segundo critérios como adequação ao tema proposto, plasticidade e qualidade técnica.

Entre os destaques estão os trabalhos de Matheus Barbosa Ribeiro (1º lugar), Álvaro Menezes (2º lugar) e Renato Molas Penha (3º lugar). Como prêmio, eles receberão, respectivamente, um voo panorâmico na capital, um livro de fotografia sobre São Paulo e uma camiseta estampada com tema relacionado à cidade. “Tivemos uma participação surpreendente do ponto de vista de qualidade, com imagens que refletem bem o espírito de São Paulo, uma cidade pulsante e que tem na diversidade sua grande beleza”, afirma a gerente de marketing do Shopping Center 3, Cecilia Hastings.

Inspirações e premiados

O vencedor do concurso, Matheus Barbosa Ribeiro, quase todo final de semana pega sua câmera e sai em busca de imagens. “E quando chove fotografo o interior das igrejas”. Matheus conta que a foto vencedora do concurso, “Memorial da Resistência”, foi feita no espaço de cultura localizado entre a Estação da Luz e a Sala São Paulo, no centro da cidade. “Me chamaram atenção a arquitetura, o grafite e ao fundo a bandeira do Estado hasteada na Sala São Paulo; tudo isso duplicado pelo reflexo na poça d’água”.

Renato Molas, que ficou com o 3º lugar, também aproveita os finais de semana para sair pela cidade. A foto premiada, “Igualdade”, foi feita em um domingo. “Era dia de Avenida Paulista fechada, e quando desci na estação Trianon-Masp logo me deparei com centenas de pessoas caminhando pacificamente em uma passeata em prol da consciência negra, vestidas com roupas incríveis, coloridas”, conta o fotógrafo, que gosta de “flanar” por diferentes partes de São Paulo para capturar sua diversidade.

Exposição fotográfica “Eu Amo São Paulo”
De 28 de julho a 17 de agosto, no Piso Cinelândia
Shopping Center 3: Avenida Paulista, 2064 – Cerqueira César

1º lugar  - Matheus Barbosa Ribeiro
1º lugar – Matheus Barbosa Ribeiro
2º lugar - Álvaro Menezes
2º lugar – Álvaro Menezes
3º lugar  - Renato Molas Penha
3º lugar – Renato Molas Penha
Alaor Teixeira Junior
Alaor Teixeira Junior
Carolina Peredne Brito
Carolina Peredne Brito

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.