6ª Goiânia Mostra Curtas recebe filmes de todo o Brasil e as inscrições estão abertas

6ª Goiânia Mostra Curtas recebe filmes de todo o Brasil e as inscrições estão abertas

LVC_6906

Considerado uma das maiores janelas de exibição do curta-metragem produzido no País, a Goiânia Mostra Curtas está com as inscrições abertas até o dia 20 de julho através do site. Em sua 16ª edição, o festival está programado entre 4 e 9 de outubro, no Teatro Goiânia. Até o momento, a mostra já recebeu mais de 800 inscritos de todas as regiões brasileiras.

Com uma programação totalmente gratuita, o festival é constituído por seis mostras, oficinas, seminários, debates, encontros, lançamento literário e exibições em praça pública. Em quinze anos de existência, mais de 1.600 filmes já foram exibidos, para cerca de 240 mil espectadores, envolvendo uma equipe de quase 1.900 profissionais e conquistando uma média de 979 parcerias.

De acordo com o regulamento da décima sexta edição, a Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições de produções de até 25 minutos, realizadas em 2015 e 2016. Acompanhando a diversidade de formatos e gêneros da produção cinematográfica, o festival exibe curtas de ficção, documentário, experimental e animação, que possuam cópia em formato digital.
As produções serão selecionadas entre inscritas e/ou convidadas e concorrerão a produtos e serviços oferecidos por empresas da indústria audiovisual, com foco no incentivo à produção. “Além da premiação concedida pelo júri oficial, a Goiânia Mostra Curtas também conta com a participação de júri popular. Em todas as sessões, o público elege as melhores produções contempladas com o Troféu Icumam”, reitera Maria Abdalla, diretora do evento.

Mostras competitivas e especial

Com mostras competitivas e especial, a Goiânia Mostra Curtas ainda abraça as áreas de profissionalização e aprendizado, com oficinas, cursos, debates e lançamentos literários. A diretora do Icumam, Maria Abdalla, assina a curadoria da Curta Mostra Brasil e da Curta Mostra Cinema nos Bairros. Já a curadoria da Curta Mostra Goiás é de responsabilidade do cineasta, programador e professor de cinema, Humberto Neiva. O crítico de cinema Fabrício Cordeiro vai selecionar filmes para a Curta Mostra Municípios e o produtor e realizador audiovisual Erasmo Alcântara é o curador da 15ª Mostrinha.
Como nos anos anteriores, o festival também possui uma Mostra Especial, cujo tema será anunciado nos próximos meses. Quem assina a curadoria é a produtora cultural, cineasta e curadora Flávia Cândida. A Mostra Especial é programada apenas com filmes convidados, não há chamada pública para o processo seletivo.

Serviço

Últimas semanas de inscrições abertas para 16ª Goiânia Mostra Curtas
Período: até o dia 28 de julho de 2016
Mais info: +55 62 3218-3779 | [email protected]
Inscrições gratuitas aqui.

xx

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.