Novo mural de Opiemme em Gênova, Itália

Novo mural de Opiemme em Gênova, Itália

unnamed

Desde maio, a LSOA Buridda de Génova tem uma nova cara. Sua fachada, uma arquitetura racionalista de 1937, foi pintada pelo artista Opiemme, Turim conhecido por suas atividades relacionadas com a poesia de rua, e a composição do caligramas tipográficos.

O coletivo de Buridda decidiu ir em frente, bem como para todas as suas atividades, “restabelecer e renovar” a entrada da frente do edifício que apresenta ao bairro e a cidade, mostrando, assim, todo o seu potencial de renovação artística e social.

A intervenção do Opiemme lembra um estilo decorativo do passado, com uma solução capaz de casar com o estilo assinado pelo artista, com linhas arquitetônicas. A produção foi realizada em 5 dias, e ficou pronto no final de maio.

Feito com poucos recursos, custos baixos, e uma plataforma aérea para apenas um dia, os 270 metros quadrados da fachada foram decorados usando pólos de 5 metros a partir do fundo, a partir das varandas e do telhado, um andaime, pulverização e quarenta litros de tinta para o mural. Com a supervisão de Opiemme, mais de 10 pessoas ajudaram, incluindo a preparação e corte dos stencils.

Mais aqui e aqui.

Opiemme, Buridda, Genova 2016 8

unnamed-2

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.