Minhocão mais verde: projeto quer transformar a estrutura em jardim suspenso - MISTURA URBANA

Minhocão mais verde: projeto quer transformar a estrutura em jardim suspenso

Ah… o Minhocão. Eterno ponto de discórdia. Derruba não derruba, desativa ou deixa ele lá.

Enquanto a galera treta pra decidir o que fazer com o Elevado Costa e Silva, em São Paulo, designers, arquitetos e até a própria população (a favor do Minhocão) apresentam ideias para transformar a estrutura, deixando o Minhocão mais verde.

Hoje, apresentamos um projeto lindo da Triptyque Architecture, que propõe converter a parte inferior do Minhocão em um espaço coberto com um jardim suspenso. O projeto, criado em parceria com o arquiteto paisagista Guil Blanche, nos apresenta uma bela possibilidade de um Minhocão cheio de plantas que filtram o ar, penduradas pelos quilômetros da estrutura, que podem dar conta de 20% das emissões de carbono da região.

Toda a vegetação escolhida para este projeto foi escolhida por possuir qualidades de purificação do ar e além disso, um sistema natural de coleta de água será usada para regar as plantas. A vaporização da água também seria utilizada para limpar as áreas de superfície.

Um sonho! Confira as fotos abaixo de um Minhocão mais verde.

minhocão mais verde Triptyque-Architecture-Hanging-Highway

Triptyque-Architecture-Hanging-Highway2-889x51 minhocão mais verde  3

Triptyque-Architecture-Hanging-Highway3-1020x610 minhocão mais verde

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com