Festival do pastel acontece em SP em junho - MISTURA URBANA

Festival do pastel acontece em SP em junho

Finalmente a comida mais paulistana de todas vai ter um evento próprio. Vem aí o Festival do Pastel!

O evento dará ao público a chance de apreciar inúmeros sabores de pastel e também de visitar gratuitamente o estádio do Pacaembu.

festival do pastel 2

Imagine um pastel quentinho, sequinho, com a massa crocante e um recheio delicioso, doce ou salgado. Da água na boca, não é mesmo? Então vamos às inúmeras opções do Festival começando por uma grande (grande mesmo) novidade: o PASTEL FAMÍLIA, com 30cm e aproximadamente 1kg, recheado com presunto, mozarela, frango, calabresa, Catupiry, carne moída, ovo, tomate e azeitona. Tem também pastel de verdura nos sabores berinjela com queijo, escarola com queijo e rúcula com tomate seco; de peixe (bacalhau e bacalhau com queijo); especiais de carne e frango; e vegetariano. Há sabores diferentes também como pernil; pepperoni com queijo e Catupiry; filé mignon com Catupiry; shimeji com queijo; e costela com barbecue.

Quem precisa ou prefere evitar frituras tem a opção dos pastéis assados nos sabores queijo, frango, palmito, legumes, jiló, berinjela, proteína de soja e banana com canela. Deu vontade de comer um pastel colorido??? É só procurar por aqueles feitos com massa de beterraba ou espinafre. E se quiser uma opção mais leve, tem os pastéis com massa integral e recheios fit (peito de peru com queijo branco ou ricota com tomate seco). Mas é claro que os tradicionais- carne, carne com queijo, frango com Catupiry, pizza, Bauru, calabresa com queijo, palmito e portuguesa, entre outros – também confirmaram presença no Festival.

festival do pastel 1

E para sobremesa que tal um pastel doce? Tem de brigadeiro, doce de leite, chocolate, Prestígio, Romeu e Julieta, e doce de leite com paçoca. E ainda pastel de massa de leite em pó, com recheio de creme de avelã, Ovomaltine e outros, ou com massa e chocolate com três opções de recheio: chocolate, morango com chocolate e morango com creme de avelã. E para acompanhar os pastéis ainda tem caldo de cana com e sem frutas (abacaxi, limão e maracujá) em embalagens de 300ml a 1 litro, além de água, sucos, refrigerantes, chopps e cervejas artesanais.

Além do Pastel – O Festival ainda oferece uma praça de alimentação com hambúrguer, lanches, gastronomia nordestina (acarajé, baião de dois, moqueca e escondidinho), mexicana (tacos, burritos, quesadillas), oriental (yakissoba, tempurá), espanhola (paella) e alemã (joelho de porco); espetinhos, massas, sopas e caldos, milk shakes, brigadeiros, bolos e tortas, entre outras opções. Tem também um Espaço Quick Massagem para relaxar e área kids com massinha para modelagem, e brinquedos variados – baladinha, carrinho bate-bate, carrossel de caminhão, cama elástica, tobogã gigante inflável – e barracas de jogos como pescaria e tiro ao alvo, argola, bilhar americano. O ingresso para cada atração é R$6,00 e o pacote com quatro sai por R$20,00).

O Festival vai das 12h às 21h, tanto no sábado quanto no domingo, período em que serão permitidas as visitas ao Pacaembu. Já o Museu fica aberto das 10h às 17h (permanência até às 18h), com ingresso gratuito aos sábados. Dá para ir de metrô, ônibus, carro e bike – para saber qual a melhor opção acesse www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/esportes/estadio_pacaembu/ ou www.museudofutebol.org.br.

Serviço:
Festival do Pastel – Entrada gratuita
https://www.facebook.com/events/239152559794893/
Local: Praça Charles Miller s/no – Estádio do Pacaembu
Data: 11 e 12 de junho
Horário: das 12h às 21h
Estádio do Pacaembu: www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/esportes/estadio_pacaembu/
Museu do Futebol: www.museudofutebol.org.br

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com