Ensaio fotográfico de suspense é realizado no CONIC em Brasília

Ensaio fotográfico de suspense é realizado no CONIC em Brasília

Daniel Fama 15

Muitos são os mitos e verdades sobre o a noite do Setor de Diversões Sul de Brasília, conhecido popularmente por CONIC. O complexo localizado no centro da capital federal transita entre o tradicional e o moderno… das lojas de skate às igrejas evangélicas, dos bares ao Teatro e Faculdade de Artes Dulcina de Moraes.

O local, que passa por contante transformação e revitalização por meio de coletivos de arte, serviu de inspiração e cenário para o ensaio fotográfico “Resquícios” em mais uma parceria entre o fotógrafo Daniel Fama e a Cia. Fábrica de Teatro, responsáveis por outros projetos que balançaram a cena cultural brasiliense, como o “[Nu] Objeto” (em que modelos posaram nus, podendo “vestir” apenas um objeto que representasse seus sexos), “Que gosto tem seu beijo?” (ensaio dirigido por Tássia Aguiar em que modelos provaram os sabores de desconhecidos) e “Boa Sorte: um ensaio” (que, juntamente com o Projeto Boa Sorte, reuniu modelos soropositivos e soronegativos para falar do respeito a quem vive ou convive com HIV). As fotos produzidas para os ensaios foram vistas por mais de 2 milhões de pessoas na internet entre 2014 e 2016, sendo sucesso popular e de crítica em todo o país.

Atores e cantores de Brasília posaram para as lentes de Daniel Fama nos corredores profundos do Teatro Dulcina num clima sombrio, misterioso e com certa dose de fetichismo. O conceito das fotos de “Resquícios” brinca com a linha Dark Fashion de maneira despretensiosa, num jogo em que o passado, presente, sagrado e profano andam de mãos dadas – o que é, de fato, bem característico do CONIC. Para dar o aspecto envelhecido aos corpos os modelos, os maquiadores Hugo Amorim e Josuel Junior não economizaram no uso de argila. Ao todo, cinco quilos de três tons diferentes de barro foram utilizados para que a textura esperada na pele de todos fosse alcançada. Algumas imagens chegaram a ser utilizadas na divulgação de um espetáculo homônimo dirigido por Rafael Soul, da Fábrica de Teatro, em 2015 e, agora, são apresentadas ao público da internet.

Daniel Fama 4

Daniel Fama 5

Daniel Fama 6

Daniel Fama 9

Daniel Fama 10

Daniel Fama 11

Daniel Fama 12

Daniel Fama 13

Daniel Fama 14

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.