Cine Curta Brasil

CINE CURTA BRASIL acontece dia 21 de junho em Brasília

Até novembro de 2016, o teatro da Caixa Cultural Brasília receberá o projeto CINE CURTA BRASIL. Com espírito cineclubista, de formação de plateia, o projeto, que estreou em 19 de abril, tem como proposta ser uma janela para o curta-metragem nacional.

Uma vez por mês, sempre às terças-feiras, das 13h às 14h, serão exibidos curtas brasileiros. A programação, com um total de 27 filmes, contemplará diferentes gêneros cinematográficos, propostas estéticas e temáticas, fazendo um passeio pela produção curta-metragista brasileira contemporânea. Todas as sessões serão gratuitas.

Pegando carona no dia dos namorados, a sessão de 21 de junho terá como tema “Com cinema, amor e afeto”. Os curtas escolhidos para exibição, Café Aurora, Feijoada completa e Café com leite, abordam, cada uma sua maneira, diferentes maneiras de afetividade.

Serviço: Cine Curta Brasil
21 de junho
terça-feira, às 13h, no teatro da Caixa Cultural Brasília (SBS Quadra 4, Lotes 3/4 – Edifício Anexo da Matriz).

Café Aurora (PE) 2010
Dir: Pablo Polo. Com Henrique Ponzi, Mariângela Valença, Cira Ramos e Rodrigo García. Ficção, 19 min, livre
Um especialista na preparação de cafés admira, secretamente, uma cliente costumeira do Café Aurora. O encontro desses personagens nos leva a um mundo de sensações diferenciadas. Um mundo em que as palavras valem menos do que a percepção.

Feijoada completa (RJ) 2012
Dir: Angelo Defanti. Com Augusto Madeira, Karine Teles, Sônia Braga, Thaís Tedesco.
Ficção, 20 min, 10 anos
Do outro lado da linha, seu marido: “Mulher, você vai gostar, tô levando uns amigos pra conversar. Eles vão com uma fome que nem me contem, eles vão com sede de anteontem”. Carolina não vai botar água no feijão. Baseado no conto de Luis Fernando Verissimo e inspirado na canção homônima de Chico Buarque.

Café com leite (SP) 2007
Dir: Daniel Ribeiro. Com Daniel Tavares, Diego Torrac, Eduardo Melo.
Ficção, 18 min, livre
Quando os planos para o futuro mudam, novos laços entre Danilo, Lucas e Marcos são criados. Entre videogames e copos de leite, dor e decepção, eles precisam aprender a viver juntos.

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com