Artista JR faz o Museu do Louvre "desaparecer" com uma ilusão de ótica - MISTURA URBANA

Artista JR faz o Museu do Louvre “desaparecer” com uma ilusão de ótica

JRartistlouvre7

O artista de rua francês JR é famoso por criar obras e paineis em grande escala mundo afora, e dessa vez ele surpreendeu novamente ao fazer o Museu do Louvre “desaparecer” com uma ilusão de ótica criativa. A icônica pirâmide desapareceu da fachada e isso se deu através do uso de impressões fotográficas gigantes.

A performance faz parte de seu mais novo show “JR au Louvre”, uma instalação que serve para encorajar os espectadores a ter um papel mais ativo quando se olha para o trabalho. Para entender melhor a peça, se deve mover e olhar para o ângulo correto, pois uma mudança de perspectiva é que permite ver a obra na sua totalidade. E é nessa posição, que o público é desafiado a participar. Utilizando de colagens de fotos em preto e branco, e desfigurando um dos momentos mais fotografados do mundo, JR leva as pessoas a refletirem sobre ideias das imagens, além dos símbolos culturais e de identidade.

Mais do artista aqui.

JRartistlouvre2

JRartistlouvre3

JRartistlouvre4

JRartistlouvre5

JRartistlouvre6

JRartistlouvre8

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.