3º festival de churros acontece em julho [SP]

3º festival de churros acontece em julho [SP]

Pela primeira vez, o Festival de Churros acontece na zona leste da capital paulista. O CERET (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador), foi o local escolhido para sede do evento.

Além dos churros, o Festival oferece uma praça de alimentação com diversas opções como escondidinho, hambúrgueres, hot dog, pastel, comidas baiana, oriental e mexicana, batata rosti, bebidas com e sem álcool e outros doces; Espaço Quick Massage para relaxar; fraldário; e área Kids. E tudo isso com entrada gratuita, em local de fácil acesso for transporte público, bike (bicicletário em todos os portões totalizando 60 vagas), e carro.

BOLO DE CHURROS!!!!!!!!!
BOLO DE CHURROS!!!!!!!!!

Nos mais de 20 expositores exclusivos de churros, além dos tradicionais (com recheios e coberturas doces), tem os salgados, os espanhóis, os minichurros recheados, o hot dog doce, a bomba (éclair) recheada com churro, o milkshake, o sundae, o burguer, e ainda opções veganas e diversas criações dos chefs. Deu água na boca? Ficou curioso para saber mais?

Os recheios e coberturas doces aparecem em maior número: tem de creme de avelã, doce de leite, brigadeiro, prestígio, castanha, morango, paçoca, creme de baunilha, bicho de pé, Romeu e Julieta, leite em pó, chocolate, beijinho, brigadeiro branco, creme de amendoim, banana com canela caramelizada, chocolate belga com cereja ao maraschino, napolitano (doce de leite, chocolate e morango) e muito mais. Tem até churro com massa de morango e churro gelado com chocolate, chantilly e morango. Mas quem quiser apreciar uma versão salgada tem recheios de Catupiry, azeitonas pretas, cream cheese, Cheddar etc. E se quiser um churro de pizza tem também. E os toppings? São muitas as possibilidades: amendoim, coco ralado, granulado de chocolate, confetes, açúcar e canela, pedaços de chocolate, paçoca, leite em pó, Ovomaltine, gotas de chocolate branco e escuro, castanha, biscoito de chocolate moído, açúcar mascavo, flocos de arroz, queijo ralado, calabresa etc. É só consultar o cardápio de cada participante.

festival de Churros - crédito Rafael Guirro

Serviço
3º Festival de Churros – Entrada gratuita
https://www.facebook.com/events/854067401404453/
Data: 02 e 03 de julho
Horário: das 10h às 21h
Local: CERET (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador) – Pista de atletismo
Endereço: Rua Canuto Abreu s/no
Estacionamentos gratuitos:
Geral – Rua Eleonora Cintra, 1300;
Preferencial (55 vagas) – Rua Canuto Abreu s/no
Entradas – são 10 para pedestres, entre elas:
Portão 1 – Rua Canuto Abreu s/no (para quem utilizar transporte público e estacionamento preferencial)
Portões 4 e 5 (para quem vai de carro – o 4 tem acessibilidade para cadeirantes );
Bicicletário: em todos os portões totalizando 60 vagas (vale lembrar que não é permitido circular com a bicicleta no CERET)

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com