1ª Edição do Festival CMG leva cinema open air, música e gastronomia para o Memorial da América Latina

1ª Edição do Festival CMG leva cinema open air, música e gastronomia para o Memorial da América Latina

Caminhão-CMG-2-600x360

A cidade de São Paulo recebe no domingo, 03 de julho, das 14h às 22h, a primeira edição do Festival CMG – Cinema, Música e Gastronomia, que ocorre no Memorial da América Latina. Patrocinado pela Comgás, e realizado pelo Ministério da Cultura e pela Berlin Produções, com apoio da Secretaria de Cultura de São Paulo e do Memorial da América Latina, o Festival CMG é um evento multicultural itinerante e gratuito que tem como fio condutor apresentações open air de filmes e bandas tocando suas trilhas sonoras ao vivo, além de workshop de cinema e gastronomia, disponibilizada por parcerias com Food Trucks.

Um caminhão-palco com 14 metros de comprimento, adaptado para receber projeções de cinema e se transformar em um palco para shows, apresenta o filme “Febre da Juventude” (Robert Zemeckis, 1978), uma contagiante e despretensiosa produção que radiografa, com muito humor e ingenuidade, o fenômeno da beatlemania. A produção assinada por Steven Spielberg e escrita pelos chapas Zemeckis e Bob Gale narra as peripécias de seis adolescentes de Nova Jersey, em 1964, que fazem de tudo para conseguir assistir ao vivo à estreia do quarteto de Liverpool em território norte-americano, no programa Ed Sullivan Show. Em meio à histeria generalizada de milhares de jovens, eles vivem aventuras em quartos de hotéis, elevadores e bastidores, sempre com a intenção de encontrar os ídolos.

Antes da projeção, o caminhão apresenta o show da banda paulistana Ted Marengos (http://www.tedmarengos.com.br/), que além de tocar músicas que compõem a trilha sonora do filme, promete levar ao palco do festival um setlist animado, com músicas conhecidas pelo grande público, e repertório original. Entre as músicas que compõem a trilha sonora do filme “Febre da Juventude”, estão sucessos de diversas fases dos The Beatles, como “I Wanna Hold Your Hand”, “She Loves You” e “All my Loving”, entre outras.

O Festival CMG se encerra na cidade com a apresentação da dupla Vintessete, formada por Astronauta Mecânico e Márcio Vermelho. Eles exibem a obra “Deja Vu” apresentada em 2015 na Bienal de Havana, em Cuba.

O Festival CMG também proporciona aos interessados um workshop intensivo sobre linguagem cinematográfica com direito a certificação. Ministrada por mestres e doutores da Universidade de São Paulo – Mariella Augusta, Maurício Taveira e Flávio Villar Fernandes –, a atividade é dividida em três aulas com duas horas de duração, cada. O workshop é realizado em 01/07/16, a partir das 14h, na Oficina Cultural Mario de Andrade (Barra Funda: r. Lopes Chaves, 546, tel. (11) 3666-5803). As inscrições estão abertas e devem ser realizadas através do e-mail: [email protected] (40 vagas).

Programação:

02 de julho, às 14h – Workshop
Oficina Cultural Oswald de Andrade
Bom Retiro: r. Três Rios, 363, tels. (11) 3222-2662 / 3221-4704.

03 de julho – Festival CMG
Memorial da América Latina
Barra Funda: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664
Às 15h – Banda Ted Marengos
Às 17h – Exibição de curtas locais
Às 19h – filme: “Febre da Juventude” (Robert Zemeckis, 1978)
Às 21h – Apresentação audiovisual do AVAV (Astronauta Mecânico e Márcio Vermelho).

Febre da Juventude_1

Sinopse:
“Febre da Juventude” (I Wanna Hold Your Hand, EUA, 1978) é um filme contagiante e despretensioso que radiografa, com muito humor e ingenuidade, o fenômeno da beatlemania. A produção, assinada por Steven Spielberg e escrita pelos chapas Zemeckis e Bob Gale, narra as peripécias de seis adolescentes de Nova Jersey, em 1964, fazendo de tudo para conseguir assistir ao vivo à estréia do quarteto de Liverpool em território norte-americano, no programa Ed Sullivan Show. Em meio à histeria generalizada de milhares de jovens, eles vivem aventuras em quartos de hotéis, elevadores e bastidores, sempre com a intenção de encontrar os ídolos.

Trilha sonora: The Beatles – “I Wanna Hold Your Hand”; “She Loves You”; “All my Loving”, entre outras.

Serviço

Festival CMG – Cinema, Música e Gastronomia
Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Praça das Sombras – em frente ao auditório Simon Bolívar

www.festivalcmg.com.br
www.facebook.com/cmgfestival/
Instagram: @festivalcmg
#festivalcmg

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.