Super escultura giratória da cabeça de Franz Kafka por David Cerny - MISTURA URBANA

Super escultura giratória da cabeça de Franz Kafka por David Cerny

kafka-2

O escritor Franz Kafka foi um escritor tcheco, autor de romances e contos, considerado pelos críticos como um dos escritores mais influentes do século XX. Sua obra mais famosa “A Metamorfose” é um livro que está repleto de temas, reflexões, arquétipos de alienação e brutalidade física e psicológica. Kafka sempre teve em sua cabeça criar personagens um pouco aterrorizantes cheios de questões e transformações místicas.

Por suas ideias ousadas e escrita nada convencional ele foi homenageado em uma super escultura giratória em Praga pelo artista David Cerny. A instalação está no centro comercial e traz a torção da cabeça do escritor em uma obra cinética. O enorme busto espelhado é composto de 42 camadas acionados independentemente de aço inoxidável e pesa cerca de 45 toneladas. A peça revela de forma brilhante a personalidade torturadora e a auto dúvida implacável que o atormentado escritor teve por toda a sua vida.

kafka-1

kafka-2

kafka-3

kafka-4

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.