Sundrawn de Damien Noll - arte em crânios feita com a luz do Sol - MISTURA URBANA

Sundrawn de Damien Noll – arte em crânios feita com a luz do Sol

Ossadas, crânios de animais (e humanos) fazem parte da decoração e do mundo da arte há tempos. Então é sempre legal encontrar coisas novas que artistas tem feito com esse “material”.

Um deles é Damien Noll, que usa ossos de animais, e a técnica de pirografia solar. “Eu uso a luz do sol para queimar. Minhas ferramentas são o Sol e uma lente de aumento. Focando o sol com várias lentes de aumento eu potencializo a luz e consigo transformá-la em uma “caneta”, queimando o osso com fachos de diferentes tamanhos. É uma arte totalmente “green”, e transportável, pois não preciso de nenhum outro material a não ser a luz solar e algo que queime. Então, qualquer coisa que queima é material potencial.”

Para sua série Sundrawn, Damien Noll usou ossos de diversos animais e enxerga seu trabalho como uma forma de trazer novamente à vida, algo que que já deixou este plano.

“As marcações sobre os ossos, como uma tatuagem, são individuais para cada um. As marcas se tornam uma espécie de disfarce para a passagem para o outro plano.. Os raios imateriais da luz solar dão um novo contexto, o significado novo, uma vida nova, ao que poderiam ter sido vidas esquecidas”

Confira o site do artista AQUI.

Damien Noll sundrawn 9

Damien Noll sundrawn 10

Damien Noll sundrawn 1

Damien Noll sundrawn 2

Damien Noll sundrawn 3

Damien Noll sundrawn 4

Damien Noll sundrawn 5

Damien Noll sundrawn 7

Damien Noll sundrawn

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com