Reverse Delivery busca alimentos para doação na sua casa - MISTURA URBANA

Reverse Delivery busca alimentos para doação na sua casa

Mais de 50 mil pessoas pedem delivery de comida todos os dias. Entretanto, as motos saem dos restaurantes cheias de comida, e voltam vazias. Aí entra o Reverse Delivery!

Essa iniciativa linda do Banco de Alimentos, parte de um princípio muito simples: e se ao invés de voltar para o restaurante com a mochila vazia, os motoboys pudessem voltar com elas repletas de alimentos para doação para pessoas carentes?

O Reverse Delivery permite a você ajudar pessoas carentes sem sair de casa. Assista ao vídeo abaixo e veja como você pode doar alimentos na próxima vez que pedir delivery de comida. Já tem restaurante de São Paulo participando e se você tiver um, pode se cadastrar e fazer parte!

De acordo com Luciana Quintão, fundadora e presidente do Banco de Alimentos, diante de um quadro em que se registram 14 milhões de brasileiros em situação de insegurança alimentar, a entidade visa criar uma rede de solidariedade. A ONG operacionaliza toda a coleta e distribuição das doações na região metropolitana de São Paulo. “Precisamos de mais restaurantes para abraçar a ideia e alimentar ainda mais gente”, afirma. (via)

Por que doar pode ser tão fácil quanto pedir, né?

http://www.reversedelivery.com.br/

Reverse Delivery from Reverse Delivery on Vimeo.

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com