Retrato 3D permite que homem cego se veja pela primeira vez - MISTURA URBANA

Retrato 3D permite que homem cego se veja pela primeira vez

Andrew Myers é um artista que usa de 7.000 a 10.000 parafusos em suas obras, em diferentes níveis de profundidade, para criar esses efeitos em seus retratos em 3D.

Um dia, um homem cego descobriu um dos trabalhos de Andrew com suas mãos e, claro, encontrou uma imensa apreciação pelos elementos táteis do trabalho de Andrew, como qualquer pessoa com visão tem por apenas olhando para elas. Andrew Myers conta que considera este momento como um dos mais inspiradores de sua carreira.

O que o levou a uma pergunta: Por que tocar obras de arte é tabu?

Lá pelos anos 1800, encostar numa obra era algo normal para visitantes experienciando obras de arte, mas os museus evoluíram e com isso vieram as regras e hoje em dia é difícil encontrar obras para serem tocadas.

Pensando nisso, Andrew se juntou com a Contemporary Art Gallery de Los Angeles para criarem o documentário Please Touch the Art (por favor toque na arte) que fala sobre obras de arte feitas para serem tocadas, permitindo que pessoas deficientes visuais possam apreciar os trabalhos. Foi durante a criação deste documentário que eles conheceram George Wurtzel, um artesão cego que ensina pessos também cegas o seu ofício.

E foi através da arte 3D de Andrew Myers que George Wurtzel pode se ver pela primeira vez. A obra foi criada com mais de 4 mil parafusos e demorou mais de 2 meses para ser finalizada.

A reação de George Wurtzel diz tudo. Aperte o PLAY e confira fotos abaixo!

Please Touch the Art from Cantor Fine Art on Vimeo.

CantorFineArtPleaseTouchtheArt_GeorgeTouchingthepiece

CantorFineArtPleaseTouchtheArt_Georgeandhiswork

CantorFineArtPleaseTouchtheArt_AndrewWorking

CantorFineArtPleaseTouchtheArt_AndrewandGeorge

CantorFineArtPleaseTouchtheArt_0017_Georgeworking2

CantorFineArtPleaseTouchAndrewScrewingGeorgesPortrait

cantorfineart4

cantorfineart2

cantorfineart1

fonte

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com