Projeto CANVAS traz apresentações audiovisuais para a Virada 2016 - MISTURA URBANA

Projeto CANVAS traz apresentações audiovisuais para a Virada 2016

Esse fim de semana acontece mais uma Virada Cultural e dentre tantas opções de rolês pra fazer nas 24 horas de programação contínua em São Paulo, destaca-se o retorno do projeto CANVAS.

Após um período de 2 anos sabáticos o projeto audiovisual retorna, desta vez, com curadoria de Felipe Brait, dentro da programação da Virada Cultural 2016. Pela primeira vez em formato “outdoor” essa edição tomará lugar no centro de São Paulo, na Rua dos Timbiras no perímetro entre as avenidas Rio Branco e São João, no miolo com as ruas Guaianases e do Boticário.

CANVAS 11 – Fernando Visockis e Tecnoburlesco (vj eduzal + the burlesque takeover) from serralheria on Vimeo.

A programação de lives conta com 4 apresentações bastante diversificadas. Começando às 20h do dia 21/05, você pode conferir um processo de instalação em luz e som composto pelos artistas multimídia Felipe Sztutman e Renato Pera que vai até às 06h do dia 22/05 (domingo). Frequências de luminosidade oscilando entre Soft Light e Hot Light farão um terreno de imersão como dispositivo visual em plena urbe.

Já os shows audiovisuais ficam por conta do CHINELADAAA , Craca, Le Frek C’est Chic (VJ Fylo e DJ Thay) e VJ Micra.

Se por um lado a ambiência líquida por parte do artista CRACA poderá conduzir o público a uma experiência sinestésica, por outro, o live do duo CHINELADAAA buscará fazer com que todos desçam até o chão, rebolando e remexendo sem parar.

Completam a grade de lives a/v a apresentação LE FREAK C`EST CHIC, iniciado em 2012 com a parceria entre a VJ FYLO (Iliana Grinstein) e a DJ Thay Azevedo que mesclam beats de tech-house com loops psicodélicos e fecha a noite a apresentação sombria do VJ MICRA, consagrado no ano passado nos mais importantes festivais da cena audiovisual do país (ELETRONICA/MG, Live Cinema/RJ e VISUALISMO/RJ). A ideia será levar os espectadores a um cenário pós-apocalíptico, com imagens minimalistas p&b e frequências sonoras que parecem ter sido produzidas por androides alienígenas.

Canvas Encontros Audiovisuais 2013 from Thiago Lucena on Vimeo.

SERVIÇO
Projeto CANVAS @ VIRADA CULTURAL 2016
http://www.viradacultural.prefeitura.sp.gov.br
CANVAS #Multimídia
http://www.viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/programacao/atracao/##19843
Local – Rua dos Timbiras, Santa Ifigênia
Perímetro – entre as Avenida Rio Branco e Avenida São João
O projeto será realizado num miolo entre Rua Guaianases e do Boticário
Acesso pelo METRO REPUBLICA
Instalação Imersiva
Durante 10hrs
Das 20hs do dia 21/05 (sábado) as 06hs do dia 22/05 (domingo)

Artistas convidados
Felipe Sztutman
Renato Pera

Shows Audiovisuais
Das 22h as 5h
Line-Up
22hrs – CRACA
00hrs – LE FREAK C`EST CHIC
(VJ Fylo + DJ Thay Azevedo)
2hrs – CHINELADAAA
4hrs – VJ MICRA

Acessibilidade
– Cadeirantes – o evento será realizado na rua, portanto a mobilidade será feita pelo asfalto com passagem pelas laterais das telas de projeção;
– Surdos – não teremos tradução de libras, mas a experiência visual será muito intensa, pedimos contato com a produção para qualquer ajuda;
– Cegos – pedimos que entre em contato com a produção do projeto para eventual verbalização das obras;
– Solicitamos aos portadores de necessidades especiais que entrem em contato com a produção do projeto para qualquer ajuda que necessitem, estaremos a disposição;

O evento é gratuito e no espaço público, portanto pedimos a todos que zelem pela limpeza e pela manutenção do local, bem como pela harmonia social dos participantes.

Boa Virada!

88589b9a-1506-4dd7-b15e-703fe71afbd3

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com