Prisões da Holanda estão virando abrigos para refugiados - MISTURA URBANA

Prisões da Holanda estão virando abrigos para refugiados

A taxa de criminalidade na Holanda é baixa. Tão baixa que existem diversas prisões vazias espalhadas pelo país. Então o que fazer com elas? Algumas acabam recebendo presos de outros países mas, mesmo assim, não o suficiente para justificar tantas.

Se você acompanha as notícias do mundo sabe que a Europa recebe diariamente centenas de refugiados de zonas de conflito. O assunto é pauta constante e já virou até inspiração para obras de arte e instalações em diversos países da Europa.

Então a Holanda resolveu transformar diversas prisões desativadas em abrigo para refugiados. Em entrevista, Janet Helder, uma das responsáveis pelos refugiados no país contou: “Precisamos pensar duas vezes sobre manter as portas de cada uma das celas. Muitas pessoas perguntaram como que teríamos coragem de deixar aquelas portas pesadas nas celas, sendo que diversos refugiados já tinham sido presos. Então decidimos deixar que cada um deles escolhesse se isso era um problema ou não. Se for, procuramos um outro lugar para morarem” .

Uma linda ideia para ajudar quem deixou tudo pra trás e precisa de ajuda para se reerguer!

1-101

2-75

4-74

5-72

6-73

7-68

8-66

9-60

10-57

11-53

12-52

Fotos por Muhammed Muheisen / AP Photo

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com