Megafones gigantes em uma floresta na Estônia amplificam os sons da natureza - MISTURA URBANA

Megafones gigantes em uma floresta na Estônia amplificam os sons da natureza

Capa-Megafones

Com certeza uma das experiências sensoriais mais incríveis que podemos ter é em uma floresta. São milhares de possibilidades de sons não é mesmo? Uma prova disso é um aparelho de realidade aumentada que permite caminhar pela floresta através dos olhos de animais, relembre aqui.

Agora não menos bacana, é a experiência de ouvir os sons que a floresta produz mas de uma maneira muito mais potente. Como?

Ouvir os sons dos pássaros, o barulho do vento, as folhas das árvores, a água correndo e todos os outros sons relaxantes, terapêuticos da natureza serviu de inspiração para estudantes de arquitetura da Academia de Artes da Estônia que criaram um projeto incrível.

Trata-se de uma estrutura de madeira que tem o poder de amplificar ruídos, até aqueles mais imperceptíveis. O objetivo do projeto é criar uma experiência de interação entre o ser humano e a natureza. São três megafones de madeira gigantes que tem uma acústica surreal e proporcionam uma maior observação de tudo ao redor.

Demais!!!

@Todas as fotos por: Tõnu Tunnel

Megafones-Estonia-Arquitetura-Sustentavel-02

Megafones-Estonia-Arquitetura-Sustentavel-03

Megafones-Estonia-Arquitetura-Sustentavel-04

Megafones-Estonia-Arquitetura-Sustentavel-05

Megafones-Estonia-Arquitetura-Sustentavel-06

Megafones-Estonia-Arquitetura-Sustentavel-07

Megafones-Estonia-Arquitetura-Sustentavel-08

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.