Cine Phenomena de maio homenageia Clive Barker - MISTURA URBANA

Cine Phenomena de maio homenageia Clive Barker

O Cine Phenomena é um projeto especializado em exibições de filmes de fantasia, horror e ficção e traz mensalmente o melhor do cinema que explora o lado mais ousado e não convencional da sétima arte. A parceria do projeto com o CCSP traz uma temporada repleta de pérolas e em maio nossa sessão dupla vai prestigiar um dos maiores escritores de ficção de horror contemporânea, o cavalheiro Clive Barker. Antes dos longas metragens rola também um curta metragem premiado de Claudio Ellovitch que tem seu universo bem próximo ao de Barker.

PRAY – teaser trailer from Claudio Ellovitch on Vimeo.

16:40 (sessão dupla com curta + longa metragem)

Pray
Direção: Claudio Ellovitch

“Pray” narra, em um lógica de sonho, a jornada mística/espiritual de diferentes personagens que tentam obter e utilizar conhecimentos ancestrais. Selecionado para os principais festivais do gênero na América Latina. Vencedor do grande prêmio no 3º Viewster Online Film Festival (2014), do qual participaram mais de 500 concorrentes de 60 países.

Raça das Trevas
Direção: Clive Barker
Quando “Raça das Trevas” foi lançado em 1990, os estúdios que patrocinavam o filme não gostaram de uma obra onde os heróis são tão monstruosos. O resultado foi uma película mutilada e bem diferente do que Clive Barker idealizou. Mais de duas décadas depois (2014) o suposto material perdido para remontar o filme ressurge e finalmente poderemos apreciar o filme em toda sua originalidade selvagem! O filme conta a saga de Aaron Boone, um jovem atormentado por pesadelos terríveis sobre um mundo habitado por monstros em um lugar chamado Midian. Certo dia, seu psiquiatra acusa-o de ser o autor de uma série de assassinatos terríveis que casam com as descrições de seus sonhos, acontece que Midian é real, e ele acaba descobrindo o lugar e seus monstros.

20:00

Hellraiser – Renascido do Inferno
Direção: Clive Barker

Renascido do Inferno é o primeiro longa metragem de Barker, um filme simultaneamente frio e fascinante, que deu ao horror moderno um de seus mais enigmáticos ícones, o cenobita Pinhead. Onde outras obras apenas sugerem timidamente uma conexão entre sexo e morte, prazer e a dor, Hellraiser aborda esse tabu audaciosamente. Frank Cotton é um homem desalmado que vive hedonisticamente e está disposto a qualquer coisa para satisfazer sua luxúria. Um estranho objeto cúbico é oferecido à ele por um estranho. A pequena caixa que é um quebra cabeças que esconde segredos e abre passagens para mundos que nenhum mortal pode sequer imaginar. A partir daí o filme nos leva para uma tortuosa e imprevisível jornada que apenas os grandes maestros do macabro podem proporcionar.

R$1,00 (taxa de manutenção, sem direito a meia-entrada) – a bilheteria será aberta somente no dia do evento e em seu horário de funcionamento (das 13h às 20h30) – os ingressos não estarão disponíveis pela internet.
lotação: 99 lugares

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com