Casa brasileira para alugar no AirBNB feita de restos de casas demolidas - MISTURA URBANA

Casa brasileira para alugar no AirBNB feita de restos de casas demolidas

É realmente um prazer ver que algumas pessoas conseguem realmente transformar em ouro, o lixo dos outros. É o caso do uruguaio Jaime, que mora há 30 anos em Florianópolis e que construiu um verdadeiro paraíso no norte da ilha.

A Cabana Floripa, é uma casa que fica entre as praias Brava, Lagoinha e Ponta das Canas concebida por Jaime, sempre focando na consciência ecológica. Para criar esta (e outras casas) o artista conta que começou a a criar e construir de forma intuitiva com material considerado pelos outros como lixo: vidros, madeira de demolição, restos de cerâmica, garrafas, etc.

Na página do AirBnB Jaime conta: “O segredo é voltar às origens, à reutilização e não a reciclagem, para reciclar é necessário acender chaminés, para reutilizar só é preciso deixar voar a nossa imaginação e ter coragem para criar.”

A maioria das paredes são de vidro e garrafas o que provoca verdadeira sensação de estar ao ar livre, algo muito bem vindo quando se trata de Florianópolis.

Confira as fotos abaixo e clique AQUI para saber mais sobre o lugar.

cabana floripa

cabana floripa1

cabana floripa3

cabana floripa5

cabana floripa6

cabana floripa7

cabana floripa9

cabana floripa11

cabana floripa56

cabana floripa88

Jaime-Recycled-Cabin-Brazil-Cabana-Floripa-1

Jaime-Recycled-Cabin-Brazil-Cabana-Floripa-3-537x358

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com