Vem aí o 2º Festival de churros no Memorial da América Latina - MISTURA URBANA

Vem aí o 2º Festival de churros no Memorial da América Latina

Churros da Si-Paçoca-crédito: João-Pires
Churros da Si-Paçoca-crédito: João-Pires

Quem não foi, terá uma nova oportunidade. E quem se deliciou com as mais diversas opções de churros, pode voltar porque tem coisa nova, incluindo o Churro Família da Doces de Rua que tem 70cm, pode ser recheado com até quatro sabores, serve de cinco a seis pessoas e custa R$35,00!!! Desta vez, o Festival terá horário ampliado – das 9h às 22h – para que todos possam aproveitar ao máximo. E além dos churros, tem também uma praça de alimentação com diversos pratos salgados, hambúrgueres, hot dog, buraco quente, comida baiana, oriental, bebidas com e sem álcool, outros doces e até um minishoping com objetos de decoração, acessórios em geral, cosméticos e serviço de quick massage para relaxar.

Os recheios e coberturas mais conhecidos dessa delícia são os doces, mas as variações salgadas, estão ganhando espaço e conquistando cada vez mais consumidores. E ainda tem os minichurros, os espanhóis (mais finos e sem recheio que são mergulhados em calda), churros tradicionais com sabores a escolher e algumas criações diferentes como o burger ou a bomba (éclair) recheada de churros. São diversas opções no 2º Festival de Churros e certamente uma (e provavelmente mais) vai agradar o seu paladar e o seu bolso, pois os churros custam a partir de R$6,00.

Doces Delícias – Eles aparecem em maior número no evento. Tem recheio de creme de avelã, doce de leite e brigadeiro na Snack Churros, Doces de Rua e I Love Churro. Prestígio, castanha, e morango na Churros Doce Sensação (Jundiaí/SP). Paçoca, brigadeiro de leite em pó e Romeu e Julieta são alguns dos sabores do Churros da Si. Chocolate, beijinho e doce de leite, entre outros, estão na Krooc Churros, Churros DamaC e Brasileirinho Gourmet. Baunilha e bicho de pé são algumas opções da Dulce Festive, enquanto brigadeiro meio amargo, brigadeiro branco e Kinder são da Churros Factory. Já beijo do amor (beijinho com morango), napolitano (doce de leite, chocolate e morango) e chocolate com avelã estão na Churros Theo (Praia Grande/SP).

Acha que é só isso??? Ainda tem mais!!! Na Le Churro, doce de leite artesanal, chocolate belga e creme de avelã com cereja ao maraschino são os destaques. A Sant’Anna Churros apresenta, dentre as diversas opções, brigadeiro belga e limão. Nozes com creme branco e doce de leite mineiro estão entre os sabores oferecidos pelo Point dos Churros. Na AeroChurros, que vem de Florianópolis, a massa dos churros é vegana, e se o recheio escolhido for geleia de morango, então o churro é 100% vegano. Mas eles também têm creme de avelã, trufa branca e leite condensado, por exemplo.

Churros DamaC - churro gelado com chantilly e morango
Churros DamaC – churro gelado com chantilly e morango

Churros Salgados – Quem quiser se deliciar com um churro dog (salsicha long neck, mostarda, catchup, maionese e queijo parmesão) tem de passar na Snack Churros. Se preferir recheio de Catupiry ou azeitonas pretas é com o Churros da Si. Já os fãs de pizza que quiserem saborear um churro com esse sabor precisam passar na Churros DamaC. No Point dos Churros tem de frango com alho poró , na Doces de Rua, frango com Catupiry e azeitona, e Cheddar com cream cheese e queijo ralado. A Dulce Festive oferece recheio de Catupiry e algumas coberturas como calabresa, batata palha e bacon.

Pequenos que dão água na boca – Imagine uma porção com 10 minichurros recheados de creme de avelã, paçoca cremosa, creme belga ou Ovomaltine, entre outros, servidos com um molho a escolha do cliente. Passa na Chu Churros (Rio Claro/SP). E se ao invés de fritos os mini fossem assados e recheados com doce de leite, banana, baunilha e goiaba? Na Dolce Alquimia a porção tem cinco churrinhos.

Os diferentes – Já experimentou sorvete de creme com cinco minichurros recheados com doce de leite e cobertura de chocolate ou de doce de leite? Passa na Sorvechurros. E Churros Bravos? São porções com cinco minichurros recheados de molho levemente picante e salsa picada (Snack Churros). Na Me Chame de Lu e Zucchero tem respectivamente Burger e sanduíche de churros – as fatias de pão são substituídas por discos de churros, o recheio é uma bola de sorvete, e ainda tem coberturas e toppings a escolher. Uma variação é o Churros Ice Cream da Doces de Rua, uma espécie de banana Split, com dois churros recheados e duas bolas de sorvete. Tem churro gelado com chantilly e morango na Churros DamaC. Já experimentou um churro hot dog doce? É uma espécie de bomba recheada com churro e coberta com sorvete e calda. Deu vontade? Na I Love Churro tem.

Legião Estrangeira – Os churros espanhóis também já têm muitos fãs. Varetas mais finas e compridas, sem recheio, que são mergulhadas em uma calda…hummm… Esses podem ser encontrados na Brasileirinho Gourmet (seis palitos e dois molhos), na Zucchero (cinco varetas e molhos e cobertura à vontade), e na Churros e Churros (cinco palitos e dois molhos). Conhece churros mexicanos? Poppin’ Corn criou um doce, montado na hora, com as próprias pipocas de churros, chantilly e marshmallow.

Churros DamaC - pizza
Churros DamaC – pizza
Churros Doce Sensação - Morango
Churros Doce Sensação – Morango
Le Churro - creme de avelã e cereja ao maraschino
Le Churro – creme de avelã e cereja ao maraschino

Churros… só que não – Sabia que tem diversos doces com sabor de churros? Passa no Memorial da América Latina que você vai encontrar algumas novidades. Uma delas é o sorvete artesanal de churros em três versões que a Da Pá Virada lançará no evento. O Sundae de Churro (sorvete de creme, calda à escolha do cliente e pedaços crocantes de churros) poderá ser encontrado na I Love Churro. Já um delicioso milk shake com massa de baunilha batida com doce de leite caseiro, toque de canela e um segredinho da vovó é com o Vulcano Shake. E uma pipoquinha bem crocante de churros? Na Poppin’ Corn. Tem também crepe com massa especial de churro (tradicional ou chocolate) que pode ser recheado com doce de leite ou chocolate e ainda colocar banana ou morango na Yuki no Kakigori. Prefere brigadeiro? Sabor churros, claro! Tem na Karina Sato e Dolce Alquimia.

E os toppings? São muitas as possibilidades: amendoim, coco ralado, granulado de chocolate, confetes, açúcar e canela, Kitkat, paçoca, leite em pó, Ovomaltine, gotas de chocolate branco e escuro, castanha, Negresco moído, açúcar mascavo, flocos de arroz, queijo ralado, calabresa etc. É só consultar o cardápio de cada participante.

Serviço

2º Festival de Churros – Entrada gratuita
Data: 09 e 10 de abril
Horário: das 09h às 22h
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Estacionamento: Portões 4, 8 e 15 (pago)
Bicicletário: ao lado do portão 9
Para saber mais aqui.

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.