PicniK comemora quatro anos de atividades junto com o aniversário de Brasília - MISTURA URBANA

PicniK comemora quatro anos de atividades junto com o aniversário de Brasília

Picnik - público 2 crédito Divulgação

Espécie de quermesse 2.0 capaz de agregar diversas manifestações culturais, o PicniK consagrou-se ao longo de quatro anos como um evento referencial na capital brasileira e representante de um novo estilo de vida despojado na cidade, valorizando a economia criativa local com um mercadinho de produtos alternativos, música, feira gastronômica, workshops, programação infantil, atividades saudáveis e de bem-estar – tudo isso no mesmo dia, no mesmo lugar, ao mesmo tempo!

Em 21 de abril, o PicniK comemorar quatro anos de atividades juntamente com o aniversário de 56 anos de Brasília. O local escolhido para a festa não poderia ser mais apropriado: o Parque da Cidade, coração verde da nossa capital.

Dentro do evento, a bandeira “compro de quem faz” é promovida com orgulho: basta dar uma volta em nosso famoso bazar para perceber a rica amplitude de expressões brasilienses. Composto por artistas locais que tem a oportunidade de expor e vender seus trabalhos nas áreas de arte, moda, artesanato, fotografia, decoração, design e gastronomia, fica claro que a prioridade é evidenciar e fortalecer a identidade local “original bsb style”. E pregando que sempre é possível fazer diferente e que o movimento constante faz parte de sua essência, o PicniK diversifica ainda mais sua programação e apresenta muitas novidades para a edição de aniversário.

Uma delas é a presença do Joga Brasília, encontro de jogos de tabuleiros, cartas, miniaturas e RPG. Sim, uma Brasília divertida e curiosa se conectando ao mundo analógico!

A programação também contará com uma nova ala dedicada às produções de artistas envolvidos com fanzines, gravuras, revistas, lambe-lambes, adesivos e impressos em geral. É o espaço Banca Sem Parede, desenvolvido em parceria com a Isca Editora e a revista Aerolito.

Na área de gastronomia estreia uma tenda com deliciosas opções de comidinhas veganas, promovida pela FALA – Frente de Ações pela Libertação Animal. E por fim, o núcleo Vai Tomar no Cover assume espaço fixo no evento, por onde passarão sempre passarão bandas autorais. Em 21 de abril será a vez dos grupos Bolhazul, Tertúlia na Lua, Verônica Não Veio e La Morsa.

Na Mini Arena, a Cia. Mapati apresentará algumas performances circenses e teatrais preparadas para o público infantil. A companhia aproveita sua participação no PicniK para iniciar as comemorações de 25 anos de atuação no Distrito Federal. Como se não bastasse, a ala infantil também receberá aulas de perna-de-pau, acrobacias de solo, brinquedos infláveis e pula-pula.

O visitante que quiser ver tudo isso lá do alto poderá fazer um voo panorâmico de balão. O passeio, gratuito, é resultado de uma parceria do evento com a Subway. Para participar, visita a página do PicniK no Facebook e concorra a este incrível prêmio.

Para conferir toda programação e muito mais aqui.

Picnik - público 1 crédito Divulgação

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.